LÍNGUA DE FOGO – Hildon termina como quem começa e Léo planeja a arrancada.
|
Será que Porto Velho, a Capital mais atrasada do país, terá a sorte de viver dois governos auspiciosos, sequencialmente, após 100 anos de maus-tratos?
É o que vamos conferir, a partir de 1º de janeiro de 2025 quando Léo Moraes, eleito em 2º turno no mês passado, toma posse.
Mas, registre-se, mesmo enquanto não é diplomado, se movimenta muito, com viagens ao interior do município, agradecendo apoios e ouvindo demandas prioritárias, realiza encontro com vereadores, costurando apoio na Câmara Municipal para aprovar seus projetos de governo comprometidos com o eleitor.
Para isso, tem viajado a Brasília, escudado pelo deputado federal Fernando Máximo, em busca de apoio e das valiosas emendas da bancada federal de Rondônia no Congresso Nacional. E, claro, ajustado uma sólida de parceria com o governo de Marcos Rocha, do qual já participou.
Paralelamente a tudo isso, monta, em absoluto segredo, o quebra-cabeça do quadro de secretários, superintendentes, presidentes e diretores de empresas e órgãos municipais.
Claro, negociando e ajustando que quem lhe apoiou na campanha e com aqueles de quem precisa do apoio para governar, como os vereadores, por exemplo. Tem que ter cargo para todo mundo. A principal moeda de negociação nessa hora.
Disso tudo tem que sair um plano arrojado e dinâmico para os primeiros 100 dias de governo. Tempo em que marca o ritmo de sua gestão.
Já Hildon ajusta as contas do seu 2º mandato, realiza o processo de transição de governo e ainda se dá ao desplante de caminhar para o último dia de chefe-do-executivo da Capital de Rondônia, na mesma frenética toada com que começou.
É só olhar o noticiário do Portal da Prefeitura que se ver um ritmo intenso de trabalho, em todos os setores da administração municipal.
Hildon fiscaliza obras, examina reformas, emite ordem de serviços, cobra entregas do seu governo dentro do mandato, e ainda incendeia o clima de fim de ano com o colorido feérico do Natal Porto Luz, cheio de atrações e astros da música, alegria de crianças e muita gente fazendo selfie.
A dinâmica, antes nunca vista, que o prefeito impõe aos seus últimos dias de gestão, sem dúvida nenhuma coloca pressão para que o novo ocupante do Prédio do Relógio mantenha a mesma velocidade.
Porto Velho não aceitará mais andar na velocidade da carroça enquanto o interior de Rondônia voa na crescente frota de jatinhos particulares.
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje.
Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.
Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.
Fonte: noticiastudoaqui.com
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – STF: origem das piores notícias que atormentam o país
* PRECISA AMPLIAR PARA ESTUPRO - Câmara dos Deputados aprova castração química para pedófilos
* COMBATE AO GERONTOCÍDIO - Câmara aprova projeto que considera hediondo homicídio de idoso
* THE CHOSEN - Confira todas as novidades da série para 2025!
* SÓ 'ESPECIAIS' E 'COTISTAS' - TRT-14 abre novo processo seletivo para estágio de nível superior
* PEDIDO JUSTO E NECESSÁRIO - Deputado Delegado Lucas solicita implantação do Sine em Guajará-Mirim