CRIADORES DE ENCRENCA - Rússia garante ajuda, com exército e armas, em caso de ataque à Coreia do Norte | Notícias Tudo Aqui!

CRIADORES DE ENCRENCA - Rússia garante ajuda, com exército e armas, em caso de ataque à Coreia do Norte

Compartilhe:

Regime de Kim Jong-un acusa vizinho de invadir seu espaço aéreo e explodiu estradas como forma de retaliação

 

A Rússia fornecerá ajuda militar para a Coreia do Norte, caso o país seja atacado, segundo um tratado assinado entre os dois países. A confirmação foi dada pelo vice-ministro das Relações Exteriores russo, Andrey Rudenko.

O acordo foi firmado entre os líderes das nações, Vladimir Putin e Kim Jong-un, no dia 19 de junho e prevê a defesa de ambos os territórios.

Em entrevista para a Tass (portal de notícias estatal russo), Andrey afirmou que se caso algum ataque seja feito contra a Coreia do Norte, “todas as medidas necessárias serão tomadas de acordo com nossa legislação”.

O tratado indica que ambos os países desenvolvam a relação, respeitando a legislação de cada um e sem interferência de um dos lados em assuntos internos e outros princípios do direito internacional.

No caso de uma agressão armada contra uma das nações, ambas devem, após pedido, ativar canais de comunicação para definição de estratégias, posições e medidas para “eliminar a ameaça".

Desde a última semana, a tensão entre as duas Coreias tem aumentado. Na sexta-feira (11), o país de Kim Jong-un afirmou que o vizinho invadiu o seu espaço aéreo com drones.

Contudo, o Ministro da Defesa sul-coreano, Kim Yong-hyun, negou o envio e prometeu tomar atitudes militares severas caso o regime de Kim passe do limite.

Nesta terça-feira (15), a Coreia do Norte explodiu duas estradas que ligam os países e como resposta, a Coreia do Sul atirou diversas vezes na direção da Linha de Demarcação Militar (MDL, em inglês), que fica exatamente na fronteira entre os dois territórios.

(R7)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui