LÍNGUA DE FOGO – Nas próximas 72 hs veremos o resultado das ‘noites dos punhais’
|
A campanha eleitoral, principalmente no segundo turno, está sendo injusta com o prefeito Hildon Chaves. E o mais instigante é que, para ajudar a Mariana, ele se deixou degradar.
Hildon esqueceu que daqui a pouco ele será candidato, e não faltará quem desenterre estes fatos como verdade absoluta. A política não perdoa e a Internet não esquece.
O prefeito de Porto Velho nestes últimos 8 anos, tirou a cidade de problemas crônicos, secular. Desmontou ninhos de corrupção que permaneceram por toda a vida da cidade.
Questões como o transporte urbano, transporte escolar, coleta de lixo, tudo isso eram instrumentos de corrupção, enriquecimento criminoso e desvio de dinheiro público, que se renovavam a cada gestão, roubando a dignidade das pessoas e emporcalhando a Capital.
O prefeito não se intimidou, enfrentou estas ‘máfias’, resolveu os problemas e libertou os portovelhenses dos ‘vampiros’ que lhes sugavam o suor e o sangue.
Tudo isso, sem falar na Praça da Estrada de Ferro Madeira/Mamoré, na Rodoviária e, claro, nos 700 kms de asfaltamento realizado em todas as regiões da cidade e até nas cidades distritais, além da iluminação pública que transformou a Capital. Quem voa sobre a cidade à noite, ver e se admira.
E a recuperação do Prédio do Relógio, não conta? Claro que conta. Era mais um monumento histórico que se encaminhava para a degradação e o vandalismo. Voltou a conferir dignidade ao centro da cidade. E ainda, enfrentou o desafio de manter mais de 8 mil kms de estradas vicinais em condições de tráfego, no inverno e no verão.
É pouco? É. Principalmente diante da montanha de problemas acumulados pela inépcia dos que lhe antecederam, que não tiveram coragem para enfrentar e resolver estas velhas demandas da cidade. Era melhor se locupletar, tirar vantagem, se servir, ao invés de servir e resolver.
Mas modestamente, aceitou o marqueteiro de Mariana – quem contratou esse cara? – botar na boca dela que Hildon ‘deixou a desejar’ na saúde.
Por quê?
Até onde se sabe, o seu governo fez investimentos em todas das áreas da saúde. A exemplo de reformas e até construção de unidades abandonadas pelos prefeitos anteriores, como Mauro Nazif e Roberto Sobrinho. É só passar no Bairro Três Marias para ver um destes casos. A UBS tá lá novinha em folha. E outras tantas obras estão em execução como se o governo estivesse começando e não terminando.
Sei não, mesmo que Mariana sai vitoriosa, tenho a impressão pelo que vi e ouvi, que este profissional de marketing político fez jogo duplo nesta campanha. A serviço de quem? De quem, fingindo ajudar, traiu.
As próximas 72 horas mostrará a inocuidade ou o estrago das ‘noites dos punhais’.
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje.
Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.
Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.
Fonte: noticiastudoaqui.com
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – A ‘Cidade Luz’ e o ‘jabuti’ de R$ 1 bi aprovado na ALE
* CRIME AMBIENTAL - Jovem é preso transportando cerca de 15 toneladas de 'pedra sabão' em RO
* INIMIGO DA LIBERDADE - Justiça condena mulher por injúria contra seguranças de Flávio Dino
* A FARRA NO TRIBUNAL DE CONTAS - TCE paga supersalários de até R$ 1,8 milhão a conselheiros
* ATÉ TAPIOCA FOGE DO POBRE - Preço da mandioca sobe 10,1% em outubro
* FOI CANTAR NO CÉU - Corpo de Agnaldo Rayol é velado na Assembleia Legislativa de SP