ELEIÇÕES 2024 - O menino pobre que virou advogado contra a patricinha rica que virou juíza aposentada
Muito bom o trabalho do marketing do candidato Célio Lopes, que briga com Euma Tourinho para tentar alcançar Léo Moraes
A essa altura da campanha parece praticamente impossível que algum candidato alcance Mariana Carvalho (União Brasil) na disputa pela prefeitura de Porto Velho, segundo mostram as pesquisas até agora divulgadas. As mesmas pesquisas também mostram que Léo Moraes (Podemos) permanece em segundo lugar.
O objetivo principal dos demais, portanto, não é alcançar Mariana, e sim para ultrapassar Léo Moraes. E nisso se destacam Euma Tourinho (MDB) e Célio Lopes (PDT). Euma mantém uma campanha agressiva, atacando constantemente adversários, principalmente Mariana Carvalho.
A equipe de Euma Tourinho chegou a enviar ao Entrelinhas um “direito de resposta”, que respondia pouco e atacava muito. O texto já circulou em grupos de WhatsApp. Aquilo seria “direito de ataque”, se fosse para nominar. Onde é que, em um direito de resposta, se esculhamba com gente que nem foi citada em determinadas matérias? Coisa de equipe sem noção. Se tirarem os ataques, o blog publica o texto, sim. Euma tem esse direito.
Nesse ponto merece destaque a campanha de Célio Lopes. Sua equipe de mídia tem produzido vídeos excelentes, sem esculhambar com ninguém, mostrando a história do menino pobre, filho de pescador, beradeiro mesmo, que conseguiu se formar em Direito e agora disputa a prefeitura de Porto Velho.
Na prática, estamos vendo o menino pobre, filho de pescador, que venceu na vida e agora é advogado, contra a patricinha rica, de uma família que já foi a mais poderosa de Rondônia, e agora é juíza aposentada recebendo uma pequena fortuna todo mês. Dinheiro que vem dos impostos que o povo paga, diga-se passagem.
Será que os mais velhos se lembram de um crime cometido praticamente no centro de Porto Velho, há algumas décadas? Foi assassinato mesmo. O meliante chutou o rosto do morto depois disso. Algo extremamente covarde. Atirou a sangue frio, enquanto o outro estava desarmado. E ninguém foi preso, porque naquela época não havia lei para famílias poderosas. Em vez de ir para a cadeia, expandiu seu império, que depois foi se acabando.
Célio tende acrescer se a sua equipe começar a mostrar determinadas facetas de sua principal adversária, que não é Mariana Carvalho, e sim Euma Tourinho. Apurem quantos Tourinho foram condenados, e quais os crimes. Mostre quem é a patricinha, e quem vem de uma família poderosa.
Para que Célio cresça mais é só sua equipe abraçar esse mote, do menino pobre que virou advogado contra a patricinha rica que virou juíza aposentada.
(blogentrelinhas)
Noticias da Semana
* EM 1º LUGAR - Carlos Bolsonaro se reelege como vereador mais votado do Rio
* VITÓRIA ESMAGADORA - Delegado Flori é reeleito prefeito de Vilhena, RO
* MINISTROS SEM PALAVRA - Cármen Lúcia fala em urna ‘segura e inquestionável’; assista
* PRÁTICA PROIBIDA - Grande derrame de santinhos nos locais de votação em Porto Velho
* VITÓRIA MAIS APERTADA DE ARIQUEMES - Carla é reeleita com vantagem de 0,17 dos votos; VEJA
* FLAGRADO, FOI PEDIR VOTOS NA PRISÃO - Fiscal do MDB é preso fazendo boca de urna em escola
* APOIO GARANTIDO, SE STF DEIXAR - Jair Bolsonaro indica que apoiará Marçal em 2º turno sem Nunes
* BRASIL RENOVADO - 155 milhões de brasileiros elegem 5.569 prefeitos neste domingo
* COMO A CNN MOSTRA AS ELEIÇÕES - Os indícios de fraude na postagem de Pablo Marçal