CORONEL CHRISÓSTOMO - 'Esquerda não cansa: vira o ano de 2024 com rombo público jogado no bolso do povo' | Notícias Tudo Aqui!

CORONEL CHRISÓSTOMO - 'Esquerda não cansa: vira o ano de 2024 com rombo público jogado no bolso do povo'

Compartilhe:

Para o Banco Central, este déficit atingido neste fim de ano poderia ser até pior.

 

Esse governo petista tem sido apontado como um dos piores das últimas décadas e não para de virar “memes” nas redes sociais por aumentar impostos, mas agora como se não bastassem os Dados divulgados pelo Banco Central na manhã desta segunda-feira (30), apontou mais um desastre fiscal nas contas do setor público que registraram um rombo de 6,6 bilhões de reais em novembro.   

Esses desastres na economia, das “matemágicas” da equipe do ministro da fazenda Fernando Haddad, parecem estar muito distantes de acabar, pois as contas, ou melhor, “os presentes de grego” como diz no dito popular, estão bem próximos da realidade e sem um prazo claro para terminar, inclusive.   

Para o Banco Central, este déficit atingido neste fim de ano poderia ser até pior. Isso porque a União, ou melhor, o governo Lula, por si só, respondeu por um rombo de 5,7 bilhões de reais. Os outros déficits foram as estatais, que juntas somaram 1,3 bilhão de reais. Tudo isso mostra a má gestão do PT. Na gestão do governo Bolsonaro, as contas, além de serem entregues no azul (com dinheiro em caixa), as estatais deram lucros significativos.  

A proposta incessante da equipe de Haddad de aumentar tributos e sem o corte de gastos na gestão do governo federal tem causado bastante polemica, as medidas são sempre impactantes nos bolsos do povo e encaradas como um grande prejuízo à população.   

“Na gestão do presidente Bolsonaro, todo corte nos 4 anos foi para desinchar a máquina pública, diminuindo principalmente os ministérios. Agora entra esse barbudinho mentiroso e sua senhora dando desculpas atrás de desculpas, viagens atrás de viagens e só aumentando os gastos desse desgoverno. Nós da oposição não vamos parar de fazer resistência no Congresso a esse desastre de governo”. Afirmou o vice-líder do PL na Câmara Federal, Coronel Chrisóstomo (PL/RO).  

Em todo 2024, os aumentos de impostos sempre foram justificados, segundo o ministro da fazenda Fernando Haddad, uma vez que o governo precisa cumprir sua meta fiscal de 2025, ainda que no papel, diante da exigência de um orçamento equilibrado. O que novamente não foram cumpridas na economia. Toda essa irresponsabilidade é sempre muito impactante nos bolsos do povo, e traz sempre um grande prejuízo à população. 

Gabinete Coronel Chrisóstomo


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui