GUERRA CONTRA FACÇÕES - 46 bandidos e 22 armas de fogo já foram apreendidos em 2.563 abordagens das forças de segurança de RO | Notícias Tudo Aqui!

GUERRA CONTRA FACÇÕES - 46 bandidos e 22 armas de fogo já foram apreendidos em 2.563 abordagens das forças de segurança de RO

Compartilhe:

O governo de Rondônia divulgou os resultados das ações de combate à violência e à criminalidade no estado, entre os dias 13 e 20 de janeiro, com o objetivo de desarticular grupos criminosos e fortalecer a segurança da população. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), foram realizadas 2.563 abordagens em diferentes localidades; 22 armas de fogo apreendidas; foram capturados 46 suspeitos com mandados de prisão, além da prisão de 8 indivíduos envolvidos em ataques recentes. 

Ainda segundo o Boletim, as forças policiais também intensificaram o combate ao tráfico de droga, apreendendo um total de 7,1 kg de entorpecentes; recuperou 10 veículos roubados, além do recolhimento de 26 veículos e 5 apreendidos.  A Secretaria destaca que estas operações são essenciais para garantir a tranquilidade e a ordem pública, beneficiando diretamente os cidadãos.

Todo o trabalho foi coordenado pela Sesdec, e conta com apoio dos governos dos estados vizinhos, como Acre, Amazonas e Mato Grosso, sendo uma parceria estratégica que tem gerado bons resultados e eficiência nas investigações. As ações já resolveram investigações importantes, como a prisão de um suspeito de envolvimento no assassinato do cabo da Polícia Militar, Fábio Martins.

AÇÃO

O enfrentamento à criminalidade é uma força tarefa integra com outras Corporações e Entidades públicas de segurança, tais como: Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO); Secretaria de Estado da Justiça (Sejus); Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO); Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO); Polícia Técnico-Científica (Politec); Polícia Federal (PF); Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do efetivo da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), que continuam no estado para conclusão da operação.

fontre secom


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui