LÍNGUA DE FOGO – Eles só pensam ‘naquilo’: eleição, e eleitor é o burro de carga | Notícias Tudo Aqui!

LÍNGUA DE FOGO – Eles só pensam ‘naquilo’: eleição, e eleitor é o burro de carga

Compartilhe:

 

Política é como fogo de monturo. Quando você pensa que o fogo apagou, a fumaça ressurge indicando que o braseiro está aceso. E no tempo certo, as chamas aparecerão para todo olho que enxerga, vê.

É exatamente o que está ocorrendo agora. Os eleitos no pleito do ano passado, mal tomaram posse dos seus cargos, já estão empenhados na chamada pré-campanha eleitoral de 2026.

Muitos destes, nem começaram a trabalhar, a exemplo dos vereadores que ainda estão no recesso parlamentar, e já atuam buscando parcerias e eleitores de olho na Assembleia Legislativa.

Há até aqueles que se preparam para a Câmara dos Deputados, no Congresso Nacional.

É por isso que a Dona Pureza gritava: “ele só pensa naquilo”. Pura verdade.

Tanto que o governador Marcos Rocha, que abandonou Hildon Chaves pelos candidatos palacianos, não está nem aí se o candidato à sua cadeira no ano que vem é o seu vice Sérgio Gonçalves ou Fernando Máximo, o deputado da touquinha. Sabe que terá o apoio dos dois para seu projeto de senador. E que apoiará o vencedor da queda de braço.

Aliás, Rocha está ambicioso: quer, também, a eleição de dona Luana, sua mulher, à Câmara Federal. E há quem afirme que até seu irmão, recém chegado do Acre, agora gestor da mais rica autarquia de Rondônia, o Detran, está mirando o parlamento estadual.

Mas vale a pena relembrar: Rondônia vem fortalecendo a cultura política contrária à transferência de voto. Rocha vencerá esta barreira?

Contudo, é bom olhar o exemplo da ambição da família Carvalho. E a tentativa de transferência de votos do ex-prefeito Hildon Rocha.

Mas cada eleição constrói sua história.

O bom, é que ninguém ficará fora por falta de dinheiro. Não tem mais ninguém pobre entre estes entes. E eles ainda contam com os bilionários Fundo Eleitoral e Fundo Partidário.

É na política que todos se dão bem. No Brasil, não tem ambiente melhor para ganhar dinheiro.

O Brasil é uma festa! E o brasileiro, um burro de carga.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje.

Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.

Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.

Fonte: noticiastudoaqui.com                                    

 


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui