SUPREMO TRIBUNAL DA INJUSTIÇA - Inquérito das fake news completa seis anos em sigilo no STF

Compartilhe:

O “inquérito das fake news”, aberto de ofício pelo então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, em 14 de março de 2019, completa seis anos de tramitação sigilosa no gabinete do ministro Alexandre de Moraes nesta sexta-feira (14).

Conhecido também como “inquérito do fim do mundo”, o procedimento continua gerando diversas controvérsias e sendo alvo de inúmeros questionamentos por parte de juristas brasileiros.

Em 2019, o inquérito foi instaurado após a veiculação de notícias que o STF classificou como fake news, as quais, segundo a Corte, atacavam a “honorabilidade e a segurança do Supremo Tribunal Federal, de seus membros e familiares”.

O objetivo inicial da investigação era apurar as infrações relacionadas a essas publicações. No entanto, seis anos depois, a investigação permanece distante do conhecimento público, sem que se tenha uma compreensão clara sobre a totalidade das ordens judiciais emitidas nesse inquérito.

 

fonte conexão política


     Comentários
    Noticias da Semana
        Dicas para te ajudar
          TV Tudo Aqui