Como escolher e limpar camarão: veja as dicas

A Páscoa está chegando e muitas pessoas ainda mantêm a tradição de comer peixes e frutos do mar nessa data. No TudoGostoso, você encontra receitas incríveis para se inspirar para o almoço de Páscoa, como bacalhau ao forno, filé de peixe gratinado, estrogonofe de camarão e diversas outras! Se você vai fazer um prato com camarão, é fundamental saber escolher e limpar esse fruto do mar. O TudoGostoso, claro, está aqui para te ajudar: veja como escolher e limpar camarão!
Como escolher camarão
1) O camarão deve estar com cheiro suave e a casca brilhante. Manchas no corpo significam que ele já está ficando impróprio para consumo.
2) Camarões frescam mantêm o corpo em curso e a cabeça grudada ao corpo.
3) Cabeça e rabo escuros são sinais de deterioração dos camarões.
4) Vai fazer um recheio? Os camarões pequenos servem perfeitamente para esse fim! Já os grandes, mais caros, são perfeitos para as receitas em que são as estrelas do prato, como camarão ao alho e óleo, moqueca de camarão e camarão ao creme.
Dica do TudoGostoso: depois que usar os camarões, não jogue as cabeças no lixo! Elas são ótimas para o preparo de caldos e molhos.
Como limpar camarão
1) Os camarões não devem ficar em temperatura ambiente. Por isso, na hora da limpeza, coloque água bem gelada em uma tigela e deixe-os de molho. Depois de limpá-los, coloque-os em outra tigela com água bem gelada.
2) Primeiramente, tire a cabeça do camarão.
3) Tire as patas e a casca
4) Com uma faca pequena, como aquelas para cortar legumes, faça um corte na parte de trás do camarão (“as costas”).
5) Com um palito de dentes ou com faca, puxe aquela tripinha preta e descarte-a.
6) Lave os camarões e use-os em deliciosas receitas!
Noticias da Semana
* CURRAL ELEITORAL - Caixa começa a pagar Bolsa Família de fevereiro
* TÁ NA CONTA - Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em janeiro
* DESPREZO PELOS MORTOS - CEMITÉRIO SANTO ANTÔNIO, EM PORTO VELHO, PEDE SOCORRO!
* DUPLO HOMICIDIO - Duas pessoas são assassinadas a tiros em linha na BR-319
* CORRIDA 2026 COMEÇOU - Pesquisa aponta Hildon Chaves para o Governo de Rondônia
* DESAFIO MORTAL - Menino de 14 anos morre após injetar água com borboleta esmagada
* PROPOSTA RECUSADA - Flamengo toma decisão sobre proposta russa por Gerson
* CÚPULA DOS BRICS - Rio de Janeiro é escolhido como sede para reunião da cúpula dos Brics em julho
* AMPLIAÇÃO DO SUS - Rondônia terá mais nove obras de UBS retomadas
* LUZ PARA 43 MILHÕES DE PESSOAS - Hidrelétrica Santo Antônio bate recorde de geração de energia
* 5 CIDADES DE RO PODEM PARTICIPAR - Estados e municípios receberão R$ 1 bilhão para digitalização