Festival na Austrália cancela mesa de escritor acusado de assédio | Notícias Tudo Aqui!

Festival na Austrália cancela mesa de escritor acusado de assédio

Compartilhe:

A denúncia foi feita nesta sexta por outra escritora, Zinzi Clemmons

 O Sydney Writers' Festival cancelou uma palestra do escritor dominicano Junot Díaz que deveria ocorrer neste sábado (5), após ele ter sido acusado de comportamento sexual abusivo.Días é conhecido pelo livro "A Fantástica Vida Breve de Oscar Wao" (2007) e vencedor de um prêmio Pulitzer de ficção.

A denúncia foi feita nesta sexta (4) por outra escritora, Zinzi Clemmons, 32, autora de "O que Perdemos" (Minotauro, 2018). Ela relatou em público e na presença de Díaz durante um painel do festival que ele tentou beijá-la à força há cerca de seis anos.

Clemmons também disse no Twitter que a situação ocorreu quando ela convidou Díaz para participar de um workshop sobre representatividade na literatura, durante seu curso de graduação.

Após a denúncia de Clemmons, outras duas escritoras, Carmen Maria Machado e Monica Byrne, relataram agressões similares de Díaz nas redes sociais. Recentemente, o escritor publicou artigo na revista americana New Yorker em que relata ter sido estuprado na infância. Com informações da Folhapress. 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui