Helicóptero desaparece com a irmã do presidente de Honduras a bordo
A informação foi confirmada pela Força Aérea de Honduras, que inclusive repassou que a aeronave decolou da capital do país às 9h34 locais (13h34 em Brasília)
A aeronave um Ecureuil AS350 B3 que decolou neste domingo (16) com seis pessoas a bordo, entre elas Hilda Hernández, irmã do presidente do país, Juan Orlando Hernández, está desaparecida.
A informação foi confirmada pela Força Aérea de Honduras, que inclusive repassou que a aeronave decolou da capital do país às 9h34 locais (13h34 em Brasília).
Estavam no helicóptero outras cinco pessoas, além da irmã do presidente: a capitã de Infantaria Patricia Valladares, os seguranças Nahun Lagos e Marcos Banegas, o tenente de aviação Iván Vásquez (piloto) e o subtenente Gerson Díaz (copiloto).
Segundo as informações divulgadas pela Força Aérea de Honduras, 13 minutos depois da decolagem, a torre de controle recebeu uma comunicação do helicóptero. O piloto informou que estava voando a 10 mil pés, a 11 milhas náuticas ao oeste do aeroporto da capital.
A previsão era que a aeronave chegasse às 9h55 locais (13h55 em Brasília) à cidade de Comayagua, no departamento de mesmo nome. No entanto, até às 16h locais (19h em Brasília) não se sabia o paradeiro do helicóptero.
De acordo com a agência de notícias EFE, a Força Aérea de Honduras ressaltou que, depois de perder o contato com a aeronave na qual viajava a irmã do presidente, enviou dos helicópteros para tentar localizar o Ecureuil AS350 B3.
"Os dois helicópteros estão sobrevoando a região da rota programada, mas as condições meteorológicas presentes no setor impedem uma observação clara da área", disse a nota.
Noticias da Semana
* AVANÇA A NARRATIVA DE ESQUERDA - PEC do fim da escala 6 X 1 alcança assinaturas necessárias
* GUERRA AOS 'GATOS' - Grande operação combate ligações clandestinas de energia e água na capital
* SOCORRO VICIANTE LIBERADO - Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
* TÁ RUIM E PIORANDO MAIS - Mercado financeiro eleva previsão da inflação de 4,62% para 4,64%
* SÓ PETISCA QUEM ARRISCA - Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 14,5 milhões
* ÁGUAS DÃO FIM À SECA-BRAVA - Rio Machado já se aproxima dos oito metros nesta semana
* JOGOS DE HOJE (18/11/24) - Onde assistir futebol ao vivo e horários das partidas
* COMIDA NA BOCA DE 500 MILHÕES - G20 começa com desafios da taxação de super-ricos e combate à fome
* ATOS DE PREVENÇÃO - Energisa orienta trabalhadores rurais sobre segurança com a rede elétrica
* MINHA SORTE HOJE - Confira a previsão de hoje (18/11) para seu signo