VACINA PARA DEPENDENTE QUÍMICO PODE PARAR | Notícias Tudo Aqui!

VACINA PARA DEPENDENTE QUÍMICO PODE PARAR

Compartilhe:

Por falta de R$ 800 mil reais para concluir pesquisas e estudos que criam a vacina para tratar dependentes químicos, inclusive de cocaína, um flagelo nacional e mundial, pesquisadores brasileiros da Universidade Federal de Minas Gerais estão prestes a parar.

O estudo, sob a coordenação do doutor Frederico Duarte Garcia, do Centro Regional de Referência em Drogas, da UFMG, desenvolveu uma molécula que estimula a produção de anticorpos contra a cocaína no sistema imunológico. Para completar o trabalho, faltam as importantes etapas de segurança e eficácia.

A saída vem sendo uma parceria com o Fundo Nacional de Saúde, do SUS, que está com uma chamada pública em andamento para obter recursos.

CONTRAPONTO

 Já a Fundação MacArthur, nos Estados Unidos, acaba de liberar R$ 2 milhões para o pesquisador brasileiro Gabriel Victória, 40 anos, que se consagrou como um dos vencedores do certame nacional anual conhecido como ‘Bolsa dos Gênios”.

Médico especializado em epidemiologia, Gabriel, como um dos vitoriosos do certame MacArtur Fellows, não precisará prestar contas do valor, destinado a pessoas excepcionalmente criativas. Poderá gastar livremente o valor recebido.

Liderando o Laboratório de Dinâmica de Linfócitos, da Universidade Rockefeller, Gabriel se dedica à pesquisa sobre imunidade adquirida ou adaptativa, aquela desenvolvida pelo indivíduo após ter tido contato com um agente estranho ao organismo.   


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui