Vereadores pegam diárias para ir a Goiânia tentar privatizar a saúde na capital | Notícias Tudo Aqui!

Vereadores pegam diárias para ir a Goiânia tentar privatizar a saúde na capital

Compartilhe:
ColunistaNilton Salina

Lambanças

Vereadores de Porto Velho não param com as lambanças. Depois de se envolverem em um plano paga pagar um precatório milionário, agora pegam diárias para ir a Goiânia tentar privatizar a saúde na capital. Mais uma vez tentam dar um golpe na população, que já sofre com o péssimo atendimento nas UPAs e nas unidades básicas de saúde, os chamados centros de saúde.

Peroba

Seis vereadores, que na certa têm plano de saúde, viajaram com dinheiro público para tentar prejudicar a população. É claro que o prefeito Hildon Chaves (PSDB) não vai deixar que isso aconteça. Ele era promotor na área de saúde, por isso não vai permitir que os empresários que ele antes fiscalizava metam a mão em dinheiro do povo e prestem um atendimento de qualidade ainda pior ao que já existe hoje.

Garçon

Há explicação para o fato de o deputado federal Lindomar Garçon (PRP-RO) dar uma de papagaio de pirata, sempre aparecendo em fotos ou na televisão ao lado de autoridades. Como deputado federal Tiririca foi muito bem votado, Garçon deve ter percebido que a população gosta de palhaços. Paralelamente, ele diz que emendas parlamentares de outros deputados são suas, na tentativa de crescer perante o público.

Precatórios

Se os vereadores de Porto Velho insistirem na tentativa de pagar um precatório milionário, não vai faltar quem diga que tem alguns deles recebendo alguma coisa por fora. É bom lembrar que a Justiça bloqueou cerca de R$ 71 milhões para o pagamento. O município precisa destinar 1% do Orçamento para o pagamento do precatório. A família que espere mais 20 anos para que a prefeitura junte todo o dinheiro.

Empréstimo

A troco de que os vereadores querem que a prefeitura faça um empréstimo de mais de R$ 150 milhões para pagar o precatório? O município não é obrigado a fazer isso, porque pode juntar o dinheiro aos poucos. Pagar empréstimo de precatório enquanto a população não tem saúde de qualidade, enquanto creches não são inauguradas por falta de dinheiro, beira o crime.

Cadeia

Se bem que muitos vereadores de Porto Velho estariam melhor na cadeia do que fazendo maldades por aí. Se olharmos o passado de alguns, isso fica fácil de ser entendido. Que tal uma devassa na vida de alguns deles, para mostrar que não têm condições de ostentar tanto assim, pelo poder aquisitivo oficial?

Chiadeira

E por falar vereadores de Porto Velho, alguns chiaram, porque a coluna elogiou a postura de Cristiane Lopes (PP), no projeto que acaba com obrigatoriedade da apresentação de carteirinha de estudante para carregar o Leva Eu pagando a tarifa social, de um real. A proposta foi coletiva. Está feito o registro, e também vai um pedido para alguns traquinas: sejam honestos, pelo menos de vez em quando.


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui