|
O artista plástico e escultor Homero Rodrigues dos Santos está expondo, no Casa de Cultura Ivan Marrocos, peças da sua mais recente criação.
Com o título de Arte da Floresta, Homero, que é pintor de arte contemporânea, apresenta em escultura, sua visão artística das mulheres da Amazônia em peças de rara criatividade e beleza.
O artista, que é reconhecido internacionalmente, com peças adquiridas por embaixadores, empresários, curadores e personalidades de vários países, já realizou exposições em diversas galerias de São Paulo, Minas Gerais e Recife entre outros estados. Aqui, já expôs o Shopping Rio Madeira.
Apesar de toda esta notoriedade e reconhecimento à qualidade das suas obras, Homero é pouco conhecido pelos amazônidas, em cuja terra, encontra sua fonte de inspiração.
Por onde passa, o artista obtém o reconhecimento dos críticos de artes, pela notável sensibilidade e qualidade na construção de suas peças. A sua interpretação da realidade provocam, no expectador, momento de reflexão sobre o mundo e, mais importante, sobre a qualidade excepcional da arte brasileira.
Fonte: noticiastudoaqui.com