Ontem o Boi Vermelho desafiou e hoje o Boi Azul e Branco responde ao desafio. Está iniciado o duelo em Guajará Mirim



 

Após 5 anos de interrupção, devido a problemas internos em ambos os bois, aconteceu na noite desta sexta (05/11), nas dependências do Rotary Clube de Guajará Mirim, o tão aguardado retorno do Festival “DUELO NA FRONTEIRA”, que devido a pandemia e a algumas restrições sanitárias, foi realizado em ambiente fechado e somente para um seleto grupo de convidados e pessoas que adquiriram suas mesas antecipadamente.

A abertura do Evento teve início com o Bate-Boi – uma sala de bate papo entre alguns convidados, falando sobre o retorno do festival e sobre as agremiações: Malhadinho e Flor do Campo, os convidados foram: Paulo Santos, Ariel Argobe, João Luiz Miranda, Carlinhos Castro e Bebel Silva.

Continua após a publicidade.

O tão sonhado e esperado momento finalmente aconteceu, com muitas luzes, cores e energia, a Nação Vermelha vibrou com a entrada do Boi Flor do Campo, sob o comando da Vice Presidente Rosa Solani, com o tema: A CHAMA VIVA DA CULTURA POPULAR, que contou com a presença “in loco” da Presidente e Fundadora Dona Georgina Ramos da Costa.

Linda mulheres, coreografia bem produzida e uma forte batucada, levaram ao delírio os convidados do Boi Vermelho. Foram cerca de 2 horas de intensa movimentação na improvisada Arena, tendo como destaques o apresentador Ricardo Maia, o levantador de toadas, Jhef Couteiro que juntamente com todos os animados participantes do Boi do Tamandaré, apresentaram um grande espetáculo de pura cultura popular.

A Sinhazinha Encarnada, Ana Lúcia, fez sua despedida e se apresentou com uma bela indumentária e com uma leveza contagiante levantou toda a galera presente, sem contar com a linda porta estandarte, Alessandra Duran, Rainha do Folclore Amanda Santiago, rainhas da batucada Alriene Rodrigues e Nice Nascimento e também o Amo do Boi Jean Ferreira.

Continua após a publicidade.

Ponto alto para as apresentações da Cunhã Poranga Carol Lopes e do Pajé Regis Lopes.

O momento mais esperado aconteceu, com a triunfal entrada do Boi Flor do Campo à arena de apresentação, comandado pelos movimentos do “tripa” Cleidson Ramos, da vaqueirada, Pai Francisco e Mãe Catirina. Momentos inesquecíveis que mais uma vez levantou e fez dançar todos os presentes. Foi uma bela apresentação que com certeza ficará na memória da Nação Encarnada.

O Duelo Virtual está sendo transmitido pelo canal do You Tube Duelo na Fronteira e que transmite no dia de hoje (Sábado) o Boi das cores Azul e Branca, o Malhadinho, a partir das 21h.

Continua após a publicidade.



Noticias da Semana

Veja +