Porto Velho será sede do 4º Encontro Amazônico da Câmara Brasileira de Cultura



 

A Câmara Brasileira de Cultura e a Academia de Ciências e Artes, farão a entrega de Comendas e Certificações, à personalidades e instituições, cujo o trabalho é de grande relevância para o desenvolvimento educacional, social, cultural e artístico da Região Amazônica. O evento será no próximo dia 28 de agosto, em Porto Velho, onde serão concedidas horarias para 35 comendadores.

O Conselheiro Representante da Câmara Brasileira de Cultura na Região Norte, professor José Baptista Santos, disse que o evento serve para promover o reconhecimento e para homenagear empresas, que se destacam em seus segmentos, premiando-as com Troféus e respectivos Diplomas de Reconhecimento, nas áreas Comercial e Responsabilidade Social e Ambiental. 

Continua após a publicidade.

No âmbito Acadêmico, reconhece profissionais de todas as áreas pertinentes ao universo das Ciências Exatas e Humanas. Além de promover o Reconhecimento Social e da Cidadania, de personalidades e instituições, com expressiva atuação para o desenvolvimento acadêmico, social e cultural da Região Amazônica, o evento também promove o intercâmbio cultural para o desenvolvimento de ações conjuntas, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da Região em todos os campos. 

Neste evento em Porto Velho, dos 35 homenageados como Comendadores, apenas o Doutor Aparício de Carvalho receberá a horaria no nível de Grão Colar. O Comendador e Professor José Baptista, também explicou que, já foram realizados eventos semelhantes no Amazonas e Roraima com vasta repercussão. “Os Comendadores passaram a ser reconhecidos socialmente pela valorização da pessoa humana e seus grandes feitos, como agentes motivadores para a sociedade, e esperamos o mesmo efeito aqui em Rondônia”, destacou.

As escolhas dos agraciados são por análises de méritos por meio de pesquisa curricular e por indicações de representes da Câmara Brasileira de Cultura e da Academia de Ciências e Artes. A representante em Porto Velho, Izabel Cristina da Silva, disse que a repercussão positiva já iniciou antes mesmo da realização do evento.

Continua após a publicidade.

SOBRE A CBC

A Câmara Brasileira de Cultura é uma ONG de nível Nacional, reconhecida nas Américas; do Sul e Central, Caribe, Europa. Representa o universo Acadêmico, por intermédio dos seus Conselhos e Acadêmicos da Academia de Ciências e Artes. Apoia de forma irrestrita, todas as manifestações de arte, desde a Dança, passando pelas Artes Plásticas, até as Artes Cênicas. Estimula a Pesquisa nas áreas Exatas e Humanas. Estabelece intercâmbios Culturais com outros países. Investe na Criança visando a formação do cidadão e cidadã. Identifica e homenageia personalidades que se destacam no meio Acadêmico, Social e Profissional. 

(diariodaamazonia)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +