Prefeitura inaugura Brinquedoteca em escola de ensino fundamental



Quanto mais estimulada, a criança terá mais sucesso no processo de alfabetização e de desenvolvimento intelectual

 

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação inaugurou na quinta-feira (14) uma brinquedoteca na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro.

Segundo o secretário municipal de Educação, Márcio Félix, “a brinquedoteca é essencial às crianças, porque, quanto mais estimulada ela for, mais sucesso terá no processo de alfabetização e de desenvolvimento intelectual”.

Notícias no WhatsApp
Receba as notícias de Porto Velho e Rondônia no seu celular.
Entrar no grupo

Estiveram presentes ao evento, além do secretário Márcio Félix, a diretora da Escola, Eni Guimarães, professores e demais servidores.

Márcio Félix visitou as dependências da escola e ouviu as demandas. Quanto às dificuldades elencadas, se prontificou em verificar de que forma a Semed poderá equacionar ou resolver de imediato.

De acordo com a diretora da Unidade, Eni Guimarães, 330 alunos serão atendidos no novo espaço. “A brinquedoteca tem como objetivo proporcionar um aprendizado de forma lúdica, as crianças aprendem a lidar com o emocional, psicológico e com as questões culturais”, comentou.

Comdecom



Noticias da Semana

Veja +