|
|
|
Até agora Rondônia vem demonstrando uma evolução pequena e controlada do coronavírus. Ontem, o governo, por seu comitê de gestão da Pandemia, anunciou o 6º caso confirmado, sendo quatro em Porto Velho e um no interior do estado, Ji-Paraná.
Entre os sete estados da Região Norte, Rondônia está no 2º lugar com menor ocorrência afirmativa de casos de contaminação do coronavírusos. Perde, por enquanto, somente para o estado do Amapá que, até ontem, registrou somente dois casos.
Quem lidera esse triste ranking é o Amazonas, com 67 casos registrados, seguido do Acre, com 24 confirmações. Depois, em terceiro lugar, vem o Pará com 13 pessoas positivas.
Norte e Centro-Oeste: 2 mortes
No quadro geral do país, que ontem chegou a 77 mortes e quase 3 mil pessoas infectadas, a Região Norte é a que apresenta o menor índice de contaminação: até esta quinta-feira, registou-se 126 nos sete estados. Em seguida está a Região Centro-Oeste com 275 confirmações e nenhum óbito.
As regiões Norte e Centro-Oeste até agora, só registram 2 óbitos. Um, ocorreu no Amazonas, e outro, no Goiás. Esta pequena evolução registrada nestas duas regiões é decorrente das medidas de controle sanitário impostas aos habitantes, mas provavelmente, também em função da menor taxa ocupacional de pessoas por quilômetro quadrado.
Veja o quadro abaixo:

Fonte: notíciastudoaqui.com
