Daniel: ‘através do SebraeTech geramos 2 mil bezerras com genética leiteira’



 

Nesta 2ª parte da conversa com Daniel Pereira, Superintendente do Sebrae de Rondônia, ele discorre sobre a atuação da instituição nas atividades rurais do estado. E revela fatos e ações pouco conhecidas. O noticiastudoaqui.com registrou um enorme elenco de ações que, certamente, surpreenderão o leitor.

Abaixo, alguns tópicos sobre várias atividades rurais desenvolvidas pelo Sebrae. Mas ele fala de outras áreas como agroindústrias, piscicultura, cacau e pecuária. De novas experiências, como é o caso da pitaya. E de parcerias com governos e instituições. 

Continua após a publicidade.

- Quem falava que as terras de Porto Velho eram ruins não entendia a de terras. As terras daqui são fantásticas e vão multiplicar por ene vezes as riquezas daqui.

- O Sebrae de Rondônia já tem trabalhos antigos no meio rural, mas não era divulgado. Exemplo disso é o senhor Pedrinho, de Pimenta Bueno, que foi o primeiro a dominar a técnica de reprodução do pirarucu em Rondônia. Quem fez o projeto e financiou foi o Sebrae.

Continua após a publicidade.

- Em 2006 uma parceria entre o Sebrae e o Governo de Rondônia, permitiu elevar o nosso café à condição de referência nacional que desfruta hoje. É mais um exemplo da atuação do Sebrae no campo.

- Mais de 2 mil bezerras nasceram, recentemente, na agricultura familiar, em função da ação do Sebrae através do programa de consultoria SebraeTech.

 - Assinamos agora, um termo de cooperação técnica com a Prefeitura de Porto Velho, no valor de R$ 500 mil, para trabalharmos com 200 famílias levando técnicas de aumento de produção de leite.  

Continua após a publicidade.

Fonte: noticiastudoaqui.com



Noticias da Semana

Veja +