“Uma coisa que eu jamais esperaria é que um dia eu seria candidato ao governo do estado de Rondônia”



 

- Eu tinha 20 anos e já era tenente do exército, fazia engenharia de combate no Rio de Janeiro, quando surgiu este concurso de Rondônia. E um dos pré-requisitos é que o candidato fosse oficial do exército ou de outras polícias militares. Me inscrevi, vim fazer a prova e retornei ao Rio de Janeiro. Um mês depois soube que fui aprovado e voltei para Rondônia. E estou aqui até hoje.

Foi assim que começou a entrevista exclusiva concedida pelo governador ao repórter do site noticiastudoaqui.com que, a partir desta 1ª parte, será publicada diariamente a partir de hoje. A conversa aconteceu no gabinete do governador, no Palácio Rio Madeira, às 15 horas do dia 14 deste mês de setembro.

Continua após a publicidade.

Ao longo da conversa você conhecerá o que pensa, o que faz e o que deseja o governador Marcos José Rocha dos Santos, um carioca de 53 anos, que há 32 anos mora e trabalha em Rondônia. Um cidadão evangélico, militar e pai de família, casado com a dona Luana e que nunca pensou em ser governador. Um homem simples, afável e educado que, por mais de uma hora conversou com tranquilidade e fez revelações.

Veja a seguir, pequenos trechos desta primeira parte da entrevista que o leitor acompanhará nos próximos dias.

Continua após a publicidade.

Sobre o início de sua vida, Marcos Rocha revela:

- Não tive uma infância muito fácil. Perdi minha mãe, Lucília, com 12 anos. Ela tinha mais ou menos 36 ou 38 anos. Fiquei com meu pai, meus cinco irmãos e minha avó.

Ao falar de deixar o Rio de Janeiro e vir para Rondônia, onde chegou com 21 anos de idade, confessa:

Continua após a publicidade.

- Eu me apaixonei muito por Rondônia. Aqui fiz meus amigos. E já se vão trinta e tantos anos de Rondônia. Aqui tive meus filhos. Eu só ganhei vindo para Rondônia.

E já confidenciou com a maior tranquilidade:

- Uma coisa que jamais esperaria é que um dia eu seria candidato ao governo do estado de Rondônia e hoje estaria aqui desenvolvendo esta função para todos os rondonienses.

Marcos Rocha, ao comentar sobre o impacto causado no meio político e na sociedade quando teve seu nome lançado para o governo, visto como um desconhecido, assumiu com humildade:

- Eu não era um dos ícones da política de Rondônia. Apesar de conhecer e ter muitos amigos no estado, de ter sido secretário de educação da Capital, diretor da Escola Tiradentes e secretário de justiça do governo estadual.

O governador também não esconde de onde vem sua força e sua determinação de lutar pelo que acredita e almeja:

- Deus sempre esteve presente na minha vida. Eu vejo isso em todos os momentos.

Veja, a seguir, a 1ª parte completa da reveladora entrevista com o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha.

Fonte: noticiastudoaqui.com



Noticias da Semana

Veja +