|
|
|
Nesta terceira parte da entrevista concedida pelo governador Marcos Rocha ao repórter do noticiaastudoaqui.com, ele fala do agronegócio, da piscicultura, invasão de terras, combate à Liga dos Camponeses Pobres e de regularização fundiária.
Marcos Rocha discorre, também, sobre o ambiente de negócios em Rondônia e encerra, a 3ª parte da entrevista, manifestando sua crença na resolução dos problemas enfrentados para a construção do Heuro, o hospital de urgência e emergência do estado.
A seguir, pequena demonstração do que o leitor verá no vídeo da entrevista.

Regularização fundiária
- Vou dá um exemplo: Minas Nova é uma cidade com ruas, escolas, tudo. Mas é uma reserva florestal. Alguém vacilou lá atrás.
Invasão de terras
- Temos muitas invasões de terra. A Liga dos Camponeses Pobres (LCP), é um grupo criminoso. Muitos foram presos e alguns já morreram.
Parceria com o Incra
- Contratei profissionais para ajudar o Incra na regularização fundiária. É isto que vai bloquear invasões e até a queimada da floresta.
Sobre piscicultura
- Temos cinco anos para fazer a regularização ambiental dos tanques de criação de peixes de cativeiro.
Ao falar sobre Heuro
- Os problemas apontados pelo Tribunal de Contas são solucionáveis. Até o fim do ano tudo estará resolvido.
Veja o vídeo a seguir, e saiba o que pensa o governador Marcos Rocha sobre todos estes temas de interesse da sociedade rondoniense.

Fonte: noticiastudoaqui.com
