“Eu não sei fazer nada pela metade. Tudo o que faço, faço por inteiro”



 

O prefeito Hildon Chaves, nesta 2ª parte da entrevista concedida ao repórter do noticiastudoaqui.com esplana, com espontaneidade, sobre temas importantes como o agronegócio, a valorização das terras de Porto Velho e os desafios de governar um município com uma área no tamanho do estado de Sergipe ou de um país como Israel.

- As pessoas pareciam desaconsoadas quando assumir o governo. Eu conversava com a Yeda e dizia que, por mais que se fizesse, não ia aparecer diante do tanto que tem para fazer.  

Continua após a publicidade.

Sempre bem-humorado e descontraído, foge de algumas ciladas do repórter, mas revela o seu prazer de gestor ao enfrentar os desafios de governar uma cidade com tantas demandas reprimidas.

Veja pequena amostra do que você verá no vídeo da entrevista.

Continua após a publicidade.

Agronegócio

- Soja e pecuária são complementares. Uma não é predadora da outra.

Regularização Fundiária

Continua após a publicidade.

- O grande desafio do agronegócio ainda é a regularização fundiário. Sem título da terra é igual ao homem sem CPF. Não se pode fazer nada.

Agricultura familiar

- Nós criamos o programa Pró-Café e através dele, entregamos mais de 2 milhões de mudas de café clonal aos pequenos produtores da agricultura familiar.

Trafegabilidade

- Tenho escolas a 400 km da Capital. O governo do estado cuida de 11 mil km e eu tenho 7 mil km de estradas vicinais para dar conta com orçamento de município.

Gestão

- Estamos fazendo uma média de 1,5 a 2 km por dia. Em dois meses e meio, asfaltamos 36 km no Bairro São Francisco. Isso é maior que algumas cidades do estado.

Veja, agora, o vídeo com a matéria completa.

Fonte: noticiastudoaqui.com



Noticias da Semana

Veja +