Policiais civis de Rondônia e mais 15 estados cumpriram 120 mandados e bloquearam R$ 1,1 bilhão da Orcrim



 

De acordo com o delegado do caso, os líderes atuavam e residiam em estados que fazem fronteira com a Bolívia.

 

A "Operação Smurfing" detonada pela Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) na semana passada e que teve desdobramento em Rondônia, mais precisamente em Porto Velho, segue o fluxo e com um balanço surpreendente: quase 40 mulheres eram 'laranjas' em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Continua após a publicidade.

Ao todo, 400 policiais das polícias civis de Pernambuco, Rondônia, Acre, Roraima, Amazonas, Piauí, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Alagoas, São Paulo, Minas Gerais e Bahia cumpriram 75 mandados de prisão e 45 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além da realização de bloqueio de ativos financeiros de mais de R$ 1,1 bilhão.

De acordo com o delegado do caso, os líderes atuavam e residiam em estados que fazem fronteira com a Bolívia (Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) e eram os responsáveis por trazer a droga do país e realizar a distribuição para todo o Brasil.

Continua após a publicidade.

Sobre o envolvimento de mulheres, o delegado Ney Luiz explicou que "Eram pessoas que não levantaram qualquer tipo de suspeita porque tinham empresas que mesclavam atividades legais e ilegais. Há uma empresa de barcos grande, bastante conceituada no Paraná, e que recebia dinheiro oriundo do tráfico de drogas em Ipojuca".

Fonte: Wanglézio Braga

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +