
O senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quinta-feira, que Michelle Bolsonaro (PL), mulher de seu pai Jair Bolsonaro, é pré-candidata ao Senado pelo Distrito Federal. A declaração foi feita em entrevista na rádio Jovem Pan.
O parlamentar, que é pré-candidato à Presidência, confirmou a pré-candidatura de seu irmão, Carlos Bolsonaro, ao senado de Santa Catarina e disse também que seu irmão Renan Bolsonaro, que é vereador em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, é pré-candidato a deputado federal pelo estado.
"Vai todo mundo ser pré-candidato a alguma coisa. Então, o Carlos é pré-candidato a senador lá em Santa Catarina, o Renan é pré-candidato a deputado federal também em Santa Catarina (…). A Michelle, ao que tudo indica, também é pré-candidata a senadora no Distrito Federal. Então acho que vai ficar mais ou menos cada um me ajudando dentro da sua", disse.
De acordo com Flávio, o único familiar que não vai disputar a eleição será deu irmão Eduardo Bolsonaro, que está há cerca de um ano nos Estados Unidos, alegando perseguição política.
Ele perdeu o mandato de deputado federal em dezembro de 2025 por excesso de faltas e é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por coação em processo relacionado à tentativa de interferir no julgamento do seu pai, Jair Bolsonaro, via contatos nos Estados Unidos.
Já o ex-presidente Jair Bolsonaro está inelegível e cumpre pena de 27 anos e 3 meses na unidade prisional da Polícia Militar, a Papudinha, no Complexo da Papuda, em Brasília.