|
|
|
Com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, o Departamento Estadual de Trânsito - Detran Rondônia, e parceiros, vai realizar a Semana Nacional de Trânsito - SNT, mobilização que acontece a nível nacional. Em Rondônia, a abertura será na sexta-feira, 16, às 9h, no teatro Guaporé, em Porto Velho.
Com o objetivo de conscientizar a sociedade para um trânsito mais seguro, as ações da SNT são realizadas anualmente, no período de 18 a 25 de setembro, conforme previsão do Código de Trânsito Brasileiro - CTB.
O diretor-geral do Detran/RO, Paulo Higo Ferreira de Almeida explica que a Semana Nacional de Trânsito chama a atenção da população de Rondônia para a necessidade de ter mais prudência no trânsito, e principalmente respeitando a legislação.
“Instituída pelo CTB, a Semana Nacional de Trânsito promove, palestras e outras atividades correlatas à conscientização dos condutores, passageiros, ciclistas e pedestres, para um trânsito mais seguro”, destacou Paulo Higo Ferreira.
Na Semana Nacional de Trânsito, a Diretoria Técnica de Educação de Trânsito - Dtet vai realizar junto aos parceiros diversas ações educativas, dentre elas destacam-se: blitzes, passeios ciclísticos, palestras e simulação de resgate.
“De 18 a 23 de setembro, estaremos com um stand no Porto Velho Shopping, com diversas ações educativas, incluindo óculos simulador de embriaguez e etilômetro, conscientizando o público sobre segurança no trânsito. Também estaremos com ações nas escolas, faculdades e blitz educativa em diversos pontos da cidade. Além da Capital, a Semana Nacional do Trânsito acontecerá em todos os municípios de Rondônia”, informou o diretor da Dtet, Ruymar Pereira de Lima.

PROGRAMAÇÃO:
Sexta-feira (16)
9h – Abertura da Semana Nacional de Trânsito
Local: Teatro Guaporé. Endereço: R. Tabajara, 148 – Bairro Olaria.
Sábado (17)
14h30 às 21h30 - Blitz Educativa.
Local: concentração na sede da Dtet - Rua Padre Chiquinho, 913, Pedrinhas.
Domingo a sexta-feira (18 a 23)
14h às 21h - Ações Educativas.
Local: Stand no Porto Velho Shopping, escolas e faculdades da Capital.
Sábado (24)
16h – Passeio ciclístico.
Local: Praça das Três Caixas d’Água.
Domingo (25)
15h às 22h - Encerramento com Simulação de Resgate.
Local: Espaço Alternativo.
foto arquivo (Encontro Pedagógico (1))
