VIII Congresso Estadual de Educação Física e Esporte Escolar 2022 acontece nesta quarta-feira, 28 em Cacoal



 

 Na tarde desta quarta-feira (28), no Auditório da Facimed, acontece o VIII Congresso Estadual de Educação Física e Esporte Escolar 2022 no Polo II, em Cacoal. Realizada pelo Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, o Congresso segue até 30 de setembro e serão ofertados palestras, minicursos e mesa redonda, durante as atividades.

O tema do evento é “Educação Física e esporte em prol da saúde, prevenção e conhecimento sobre o corpo no ambiente escolar”, com proposta de promover a saúde e construir um estilo de vida saudável dentro e fora do ambiente escolar.

Para o coordenador do evento e Chefe do Núcleo de Educação Física Escolar da Seduc, Evangelista Soares, a expectativa é reunir mais de 150 professores da Rede Estadual e Municipal do Estado de Rondônia.

Notícias no WhatsApp
Receba as notícias de Porto Velho e Rondônia no seu celular.
Entrar no grupo

 “É com grande felicidade estarmos realizando a oitava edição deste Congresso, agradecemos o Estado por sempre estar investindo na educação de Rondônia, em especial, na formação continuada de nossos professores”, destaca o coordenador.

O CONGRESSO

O evento foi realizado primeiramente no Polo I, em Porto Velho, nos dias 14 e 16 de setembro. O Polo II atenderá às Coordenadorias Regionais de Educação - CREs, de Espigão do Oeste, Pimenta Bueno, Vilhena, Rolim de Moura, Cerejeiras, Alta Floresta d’Oeste, Cacoal, Ouro Preto do Oeste, São Francisco do Guaporé, Ji-Parana e Costa Marques.

O evento tem a organização realizada pela Gerência de Educação Física, Arte, Cultura e Esporte Escolar da Seduc, em parceria com as Universidade Federal de Rondônia - Unir, Prefeitura Municipal de Cacoal e Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região da Seccional de Rondônia.

Foto arquivo - CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA 2022

 



Noticias da Semana

Veja +