|
|
|
O desprezo pelos valores históricos e símbolos brasileiros está bem expresso no feriado desta segunda feira, 23 de janeiro de 2023, em Porto Velho: nem a absoluta maioria dos seus filhos sabem o que hoje se comemora.
E mais assustador: jornalistas, âncoras de programas de televisão, também não sabem. Isto foi visto e constatado num programa local de uma rede de televisão, quando a apresentadora perguntou ao colega que feriado era o de hoje.
Muita gente lutou, brigou, suou a camisa para criar o município de Porto Velho dentro das terras do Amazonas, para finalmente instalar o novo membro federativo sob o comando do Major Guapindaia.
Muita gente vestiu seus ternos brancos para festejar o auspicioso fato histórico da independência política e administrativa da nova urbe em plena selva amazônica, mas que, ao mesmo tempo, se mostrava moderna, exibindo com orgulho, a linha férrea Madeira Mamoré ligando Porto Velho a Guajará Mirim e inaugurando o comércio internacional da borracha na mais longínqua extremidade do Brasil.
Mas quem quer se lembrar disso? Nem a Prefeitura, nem a Escola Major Guapindaia, nem o mundo acadêmico com suas cátedras de história, nem as academias de letras com seus historiadores. Ninguém. Com este desrespeito, nem foguete e nem rojão.
É do que trata o ‘Sem Papas na Língua’ de hoje. Veja o vídeo a seguir e faça o seu próprio juízo.
Fonte: noticiastudoaqui.com
