Em Manaus, barco bate em ferro, naufraga e 42 pessoas estavam a bordo foram resgatadas



A embarcação saiu do Porto da Manaus Moderna, na região da Compensa e tinha como destino uma comunidade de Iranduba.

 

No primeiro momento, as imagens mostram a embarcação já virada de lado e com a água pela metade. Quem estava a bordo relatou cenas de pânico. No desespero para escapar, muitas pessoas pularam no rio sem o colete salva-vidas, o que as próprias imagens denunciam.

Continua após a publicidade.

A embarcação que saiu do Porto da Manaus Moderna, na região da Compensa, começou a naufragar por volta das 18h30, da sexta-feira (03), meia hora depois de deixar o local com destino a comunidade de Ariaú, em Iranduba, distante 20 km da capital amazonense.

Um ferro entrelaçado ao rio pode ter sido a causa do acidente, o que está sendo investigado pelas autoridades. Por conta disso, a água começou a entrar rapidamente pelo casco da embarcação.

Continua após a publicidade.

O socorro foi acionado ainda com o barco em movimento, mas antes das equipes do Corpo de Bombeiros (CBAM) se dirigirem para o local, os 36 passageiros e mais a tripulação se refugiram em um barranco, enquanto aguardavam o socorro. A informação é que todos os 36 passageiros e mais os seis tripulantes escaparam com vida.

(newsrondonia)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +