|
|
|
Na próxima semana o Poder Parlamentar do Brasil dá início à legislatura de 2023 nas instâncias federativas: União, Estados e Municípios. E os vereadores, deputados estaduais, federais e senadores, que são a voz dos cidadãos da Nação, por ela escolhidos e eleitos, para lhes representar e defender os seus legítimos interesses, podem ajudar o Brasil a tomar o caminho certo e evitar que caia no abismo para o qual se encaminha.
Esta contribuição indispensável, necessária e urgente, começa na Câmara de Vereadores de qualquer dos mais de 5 mil municípios do país.
Em ambiente harmonioso como Rondônia, Porto Velho por exemplo, pode se beneficiar com ações conjuntas entre os parlamentos municipal, estadual e a bancada federal, resultando nas soluções de velhos e recorrentes problemas como a insegurança e a matança que toma conta da Capital; a falta d’água tratada; de saneamento básico e até ausência de órgãos públicos, dos três poderes, mais próximos das pessoas.
Exemplo do distanciamento do povo é a ausência de cartórios nas Zona Leste e Sul da Capital, onde se concentram 80% dos moradores da cidade.
Estes parlamentares agora, terão que provar que foram merecedores da confiança das pessoas que lhes deu uma procuração por quatro anos.
É do que trata o ‘Sem Papas na Língua’ de hoje. Veja o vídeo a seguir e faça o seu próprio juízo.
Fonte: noticiastudoaqui.com
