|
|
O povo trabalhador e, particularmente, os mais pobres, estão colecionando más notícias desde 1º de janeiro. Até agora, não têm nada para comemorar.
O empréstimo consignado aos cadastrados no Bolsa Família, concedido por Bolsonaro, foi tirado; cerca de 1,5 milhão de pessoas que vivem sozinhas, mas necessitadas e doentes, estão sendo retiradas deste programa social; a promessa de mais R$ 150 por criança, nas famílias do Cadúnico, ainda está nas nuvens; a redução do ICMS na conta luz, obtido pelo governo anterior, também está sendo retirada, e a energia fica mais cara, sem haver aumento de tarifa, a partir de março; quem ganha R$ 2.600,00 passa a pagar Imposto de Renda e o Salário Mínimo não teve o aumento prometido.
O que o atual governo fez pelos pobres até agora? Somente tira de quem já não tem, e nada dá em compensação.
O que se ver até agora, são somente atos de pura tirania, perseguição a quem quer que seja que considerem adversários com censura, suspensão de direitos, e até prisões em massa, coisa que, atualmente, não se ver nem na Rússia ou na China.
E o que mais temos visto mesmo, é a grandiloquência ostentação do presidente, da sua mulher, dos 37 ministros e dos parceiros encastelados nos outros poderes.
É do que trata o ‘Sem Papas na Língua’ de hoje. Veja o vídeo a seguir e faça o seu próprio juízo.
Fonte: noticiastudoaqui.com