|
|
Em regime despótico o que vale é a vontade do chefe. Seja rei, príncipe ou presidente, o que for. Só ele decide, e o que decidir, assim será feito. Se houver resistência à decisão, ele solta todos os cães da matilho pra cima do oponente. Até porque a sua vontade tem que predominar. Nem que seja pelo medo, pelo terror.
Aliás, no governo despótico, não existe respeito. A submissão se dá pelo medo. É mais ou menos isso que estamos vivendo hoje no Brasil. As pessoas têm medo de publicar o que pensam. Têm medo até da bandeira do Brasil.
No meio rural, o MST, Zé Rainha e as Ligas dos Camponeses Pobres impoem o terrorismo. Nas cidades, o MTST, tomando imóveis, invadindo supermercados e órgãos públicos. As mílícias e facções que subjugaram parte da nação, estão prontas para cumprir qualquer missão.
No Poder Executivo, Dino, ‘Bessias’ e seus escudeiros. No Judiciário, a troika Alexandre de Moraes, Barroso, Fachin,Lewandowski e seus aliados. Além da ‘velha imprensa’ do consórcio e dos partidos políticos sob o guarda-chuva do PT, dando suporte às ‘narrativas’, ou seja, à vontade do chefe, criando ilusões na mente do povo.
É do que trata o ‘Sem Papas na Língua’ de hoje. Veja o vídeo a seguir e faça o seu próprio juízo.
Fonte: noticiastudoaqui.com