Governo de Rondônia assina Ordem de Serviço para início das obras do Hospital de Urgência e Emergência



Governo assina Ordem de Serviço para início das obras do novo hospital

 

Assim que foi confirmada a Licença da prefeitura de Porto Velho, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, anunciou a celeridade, com a Ordem de Serviço, para o início da construção do novo Hospital de Urgência e Emergência que irá alavancar o setor para melhor atender a população.

Continua após a publicidade.

A obra ficará a cargo do Consórcio Vigor Turé, e o modelo escolhido para a construção do hospital foi no formato Built to suit – ou construído para servir.

ESTRUTURA

O novo hospital terá 399 leitos, 10 salas de cirurgia, 64 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Área de hemodinâmica, além de farmácia, laboratório, entre outras funções.

Continua após a publicidade.

“Vencida essa etapa que foi feita dentro da mais absoluta transparência, vamos agora dar início a esta importante obra para a população de Rondônia, O novo Hospital de Urgência e Emergência vai diminuir a demanda de atendimentos feitos no Pronto Socorro João Paulo II”, enfatizou o governador Marcos Rocha.

A execução da nova Unidade Hospitalar será feita por meio do Fundo Estadual para Implantação do Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia. Ele foi criado pela Lei Complementar nº 1033/2019 para ser a maior inovação no atendimento emergencial à saúde em Porto Velho.

Secom

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +