Publicidade

PRESIDENTE DA OAB RECONHECE – “Estamos esgarçando e precarizando a letra da lei”

Publicidade

 

Em entrevista ao ‘Sem Papas na Língua’, o presidente da OAB de Rondônia, Márcio Nogueira, discorreu sobre importantes temas de grande relevância para a sociedade jurídica do estado e para as pessoas de forma geral.

No podcast do noticiastudoaqui.com conduzido pelo jornalista Osmar Silva, o dirigente dos advogados informa que tem 14 mil advogados inscritos e 10 mil ativos na OAB de Rondônia. Mas destaca que o mercado de trabalho mudou muito. E expõe sua visão sobre o futuro da advocacia.

Ele trata também de temas como a violência, crimes de colarinho branco, o império das leis e as condutas dos tribunais de Justiça. Veja, nos curtos vídeos a seguir, o que ele diz:

- Os profissionais que o mercado demandava antes não são mais os profissionais que o mercado precisa hoje. As tecnologias devoraram muitas coisas, a exemplo do advogado audiencista que passava o dia inteiro no Fórum. Isto não existe mais.

Veja o depoimento no vídeo a seguir:

Sobre a violência contra a infância e a mulher, veja o que ele diz:

Sobre o ‘império das leis’ e os crimes do ‘colarinho branco’:

- Isto nos escandaliza, mas não pode ser confundida com justiçamento. Estamos esgarçando e precarizando a letra da lei.

Veja o que ele fala:

Olhando as condutas dos tribunais superiores, veja o que diz o presidente da OAB de Rondônia sobre atos de censura e decisões que afrontam a lei e, ainda, sua defesa à criação de mandato para ministros das cortes altas:

Você pode assistir a entrevista inteira, sem cortes, no noticiastudoaqui.com na editoria ‘Sem Papas na Língua’ ou no link clicando AQUI:

Fonte: notíciastudoaqui.com

Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade