Publicidade

NÃO FUGIU DA RAIA – Presidente da OAB, Márcio Nogueira, não deixou perguntas sem resposta no PodCast ‘Sem Papas na Língua’

Publicidade

 

O advogado e professor Márcio Nogueira enfrentou questões espinhosas pelas quais passa o país e afeta as pessoas, durante o PodCast ‘Sem Papas na Língua’, conduzido pelo jornalista Osmar Silva.

Ontem publicamos uma síntese de algumas questões relevantes - https://noticiastudoaqui.com/artigo/2023MaY17sH456465425d - como você pode ver clicando neste link.

Hoje, oferecemos ao leitor, uma 2ª e última parte sintética da entrevista concedida ao ‘Sem Papas na Língua’.

Desta vez o professor e advogado não esconde o que pensa sobre o Projeto de Lei da Censura, a liberdade de expressão, os atos de 8 de janeiro, a violência, o Império das Leis, democracia e o futuro da carreira de advogado

Conversa boa, papo quente, cara-a-cara. 

Rondônia tem 14 mil advogados inscritos e 10 mil ativos na OAB de Rondônia. Mas o mercado de trabalho, que mudou muito, seleciona os bons.

Veja o que diz Marcio Nogueira sobre o futuro da advocacia segundo:

- Os profissionais que o mercado demandava antes não é mais o profissional que demanda hoje. As tecnologias devoraram muitas coisas, como a figura do advogado audiencista que passava o dia inteiro no Fórum. Isto não existe mais. Veja o vídeo a seguir:

Sobre a violência contra a infância e a mulher, veja o que ele pensa:

Sobre o ‘império das leis’ e os crimes do ‘colarinho branco’:

- Isto nos escandaliza. Mas não pode ser confundida com justiçamento. Mas estamos esgarçando e precarizando a letra da lei.

Veja o que ele fala:

Olhando as condutas dos tribunais superiores, veja o que diz o presidente da OAB de Rondônia sobre atos de censura e decisões que afrontam a lei e, ainda, sua defesa à criação de mandato para ministros das cortes altas:

Veja o que pensa Marcio Nogueira sobre liberdade de expressão; 

Sobre a PL da Censura e a regulamentação das redes sociais, olha o que fala:

Sobre os atos de 8 de janeiro e a conduta do STF

Sobre o MST e suas práticas terroristas apoiadas pelo governo:

Fonte: notociastudoaqui.com

Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade