|
|
A Amazônia é um universo grandiosamente rico e, atualmente, mais que nunca, alvo da eterna cobiça dos países que depredaram e destruíram todas suas riquezas naturais. Por isso, afirmam sem pudor: a Amazônia é um patrimônio da humanidade. Ou seja: cada um se acha dono de um pedaço.
Para obrigar os amazônidas à pobreza eterna, inventam de tudo. Até que a floresta é o pulmão do mundo, uma falácia, já que este papel é dos oceanos.
Mas idiotas e arautos postos e mantidos na Amazônia, por países predatórios e ameaçadores, corrompem vozes públicas e privadas, para ecoar suas narrativas e, assim, bloquear qualquer ato contrário aos seus interesses, mesmo afrontando a soberania nacional.
Deste modo, a BR-319 não será recuperada enquanto durar os governos comunistas da esquerda. Melhor, para eles, é engordar o Fundo Amazônico, que irriga muitos bolsos dentro e fora dos poderes do Sistema.
Assim, também, se dá com as 11 áreas transformadas em reservas e outros títulos, da noite para dia, em Rondônia. Alguém muito ganhou, e dezenas de milhares que foram estimulados, até por entes públicos e políticos, a ocuparem as terras onde estão, estão na iminência de perderam anos de luta, de ocupação, desbravamento, implantação de lavouras e criação de animais. Tudo o que construíram na vida.
Mesmo com alguns parlamentares lutando por uma solução pacífica, é visível a falta de engajamento da classe política do estado e de outros poderes e órgãos da República, para a busca de uma solução pacífica.
Estas, são batalhas inglórias, quase impossíveis. Mas que precisam ser enfrentadas.
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo a seguir e faça o seu próprio juízo.
Fonte: noticiastudoaqui.com