Publicidade

LÍNGUA DE FOGO – População indígena quase dobrou e derruba narrativas

Publicidade

 

Será verdade ou mentira que a população indígena cresceu 90% e pulou de 900 mil para 1 milhão e 700 mil pessoas? O IBGE foi quem revelou a magia dos números.

O ‘magnifico’ Lula, todo-poderoso governante do ‘Sistema’ sob o guarda-chuva do PT e seus aliados nos poderes, não vão contestar estes dados apurados durante o governo de Jair Bolsonaro?

Afinal, estes números não derrubam as narrativas disseminadas pelo ‘Consórcio da Imprensa’, gritando mantra de genocídio dos indígenas praticado pelo governo anterior?

Quem vive sob ações genocidas são as crianças e os adolescentes do Nordeste. Segundo a Unicef, 70% deste segmento vive na pobreza: moradias e alimentação precárias; falta de creche, escolas, atendimento médico e remédios, saneamento e água tratada são algumas das carências apontadas.

E estes descasos são causadas por pessoas, governantes, parlamentares e agentes judiciários. Todos ganhando muito, praticando rapinagem nos cofres públicos, sob manto de legalidade por eles mesmos criado. Todos ricos e impunes.

Que nome se dá a estes crimes? Os indígenas estão indo muito bem, como se ver nos números. Mas a população brasileira está afundando para o desastre.

Bom exemplo é o Maranhão, do Flávio Dino, onde tem mais gente pendurada no Bolsa Família que empregada, batendo ponto no trabalho, ganhando o sustento e vivendo com dignidade.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo a seguir e faça o seu próprio juízo. Se inscreva e nos acompanhe na página do noticiastudoaqui no YouTube.

Fonte: noticiastudoaqui.com                      

 

Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade