População indígena quase dobrou e derruba narrativas



 

Será verdade ou mentira que a população indígena cresceu 90% e pulou de 900 mil para 1 milhão e 700 mil pessoas? O IBGE foi quem revelou a magia dos números.

O ‘magnifico’ Lula, todo-poderoso governante do ‘Sistema’ sob o guarda-chuva do PT e seus aliados nos poderes, não vão contestar estes dados apurados durante o governo de Jair Bolsonaro?

Continua após a publicidade.

Afinal, estes números não derrubam as narrativas disseminadas pelo ‘Consórcio da Imprensa’, gritando mantra de genocídio dos indígenas praticado pelo governo anterior?

Quem vive sob ações genocidas são as crianças e os adolescentes do Nordeste. Segundo a Unicef, 70% deste segmento vive na pobreza: moradias e alimentação precárias; falta de creche, escolas, atendimento médico e remédios, saneamento e água tratada são algumas das carências apontadas.

E estes descasos são causadas por pessoas, governantes, parlamentares e agentes judiciários. Todos ganhando muito, praticando rapinagem nos cofres públicos, sob manto de legalidade por eles mesmos criado. Todos ricos e impunes.

Continua após a publicidade.

Que nome se dá a estes crimes? Os indígenas estão indo muito bem, como se ver nos números. Mas a população brasileira está afundando para o desastre.

Bom exemplo é o Maranhão, do Flávio Dino, onde tem mais gente pendurada no Bolsa Família que empregada, batendo ponto no trabalho, ganhando o sustento e vivendo com dignidade.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo a seguir e faça o seu próprio juízo. Se inscreva e nos acompanhe na página do noticiastudoaqui no YouTube.

Continua após a publicidade.

Fonte: noticiastudoaqui.com                      

 



Noticias da Semana

Veja +