Estacionamento do Espaço Alternativo não tem prazo para ser entregue, indica Governo



Alteração aconteceu devido as obras de abertura da Avenida Santos Dumont, que ligará as Avenidas Jorge Teixeira a Rio Madeira, anunciada pela prefeitura de Porto Velho em agosto.

 

A entrega das obras do estacionamento do Espaço Alternativo de Porto Velho, que deveriam ser entregues no dia 14 de outubro de 2023, foi adiada. Ao g1, o Governo de Rondônia revelou que não há uma data exata para que as obras sejam entregues.

Continua após a publicidade.

"Entretanto, em virtude de ajustes em projetos, bem como a intervenção de uma nova via que foi aberta pela Prefeitura, a referida obra terá um novo cronograma que está em análise pela Fiscalização que acarretará no aumento do cronograma", disse em nota.

Segundo a administração municipal, a mudança dos planos aconteceu devido a abertura da Avenida Santos Dumont, que ligará as Avenidas Jorge Teixeira a Rio Madeira, anunciada pela prefeitura de Porto Velho em agosto.

Continua após a publicidade.

Em resposta aos questionamentos feitos pelo g1, o governo explicou que as obras, que contemplam o estacionamento, mas também a reforma das calçadas, instalação de uma nova ciclovia e outras coisas, eguem acontecendo.

"Devido a readequação de cronograma de obra, que ainda deverá ser aprovado pela Fiscalização, os serviços foram retomados, principalmente no Bolsão do Estacionamento devido ao período de chuva que se aproxima. Assim como outros serviços aguardam aprovação de aditivos, pois implicam na continuação de alguns serviços localizados no canteiro central do Espaço Alternativo, bem como uma obra de abertura de via implementada pela Prefeitura que cortará uma parte desse estacionamento e que deverá sofrer readequação em projetos," explicou a Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos do Governo de Rondônia (Seosp).

g1 questionou a Prefeitura sobre a nova avenida e os impactos que sua construção causou às obras do Espaço, que ressaltou que o "trabalho é realizado sempre em conjunto com o Governo do Estado, discutindo sobre problemas e soluções".

Continua após a publicidade.

(g1 RO)



Noticias da Semana

Veja +