|
|
|
Há seis quilômetros dos condomínios sociais Orgulho do Madeira e Cristal do Calama, ficam as sedes do Governo do Estado e do Executivo Municipal, responsáveis pelas garantias que a legislação prever para a sociedade, entre estas, as mais urgentes como o direito de moradia, segurança, saúde e educação.
Pela ausência do Poder Público, conforme denunciado por moradores do Orgulho do Madeira, em Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa nesta última segunda feira, metade das moradias foram ‘tomadas’ dos seus donos por invasores ligados às facções criminosas.
Denúncias protocoladas em órgãos públicos há 4 anos, até hoje aguardam respostas. Na audiência realizada pelo deputado estadual Alan Queiroz, o que mais se ouviu foi falta d´água, de saneamento e segurança; a falta de governo. O que era para ser o resgate para uma vida digna, tornou-se uma indignidade.
O Banco do Brasil, financiador das moradias, lá não comparece; a Seas, dá as costas; a presença policial, somente em forma de ronda. Passou, o bandido está livre para agir. Ações de cidadania são realizadas à luz do sol, escureceu, sumiu todo mundo. O reino do mal e das sombras entram em ação.
Com forte bancada de Porto Velho na ALE, o que está faltando mesmo é a vontade e a decisão política dos governos do estado e do município de, conjuntamente, devolverem a dignidade dos moradores e trabalhadores de bem, que ainda habitam no local e expulsar os invasores, trazendo de volta os verdadeiros donos das moradias.
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.
Fonte: noticiastudoaqui.com
