|
|
|
No Brasil, as grandes decisões, aquelas que envolvem grandes volumes financeiros, são tomadas em desfavor do cidadão trabalhador contribuinte. São ataques diretos aos cofres públicos desviando recursos da saúde, da educação e da segurança, principais obrigações dos governos da federação brasileira.
E tudo em nome de uma democracia que mantém o país mobilizado, em infindáveis eleições, de dois em dois anos. Por isso, os palanques não são desmontados, e exigem, cada vez mais, recursos do depauperado tesouro e do espoliado trabalhador contribuinte.
Ano passado houve eleição para os executivos e parlamentos nacional e estaduais e, ano que vem, haverá para prefeitos e vereadores. Sem ter ainda sequer definição das regras desta eleição, se discute vinte e quatro horas, a eleição de 2026, para a presidência pública.
Assim, quem tem a direção de um partido, tem um cofre recheado nas mãos. E, agora, quem tem a direção de um sindicato, voltou a ter um tesouro para gastar, sem ninguém para importunar.
São R$ 5 bilhões para os partidos e mais cerca de R$ 4 bilhões para sindicatos. E outras dezenas de bilhões para emendas parlamentares, antigo orçamento secreto. Todo esse dinheiro, fará a fortuna de muitos que sequer sabem o que é trabalhar.
Por isso mesmo o governo Lula vem cortando orçamento da educação, da saúde, da segurança, da ciência e tecnologia e outros setores de interesse e necessidade da sociedade.
É a ‘carreta furacão’ desenfreada, sugando a última gota de sangue do brasileiro para bancar tudo isso, além do aumento dos ministérios e da dinâmica agenda de viagem do chefe do Executivo Nacional, se comprometendo em mandar dinheiro para ditadores do mundo.
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.
Fonte: noticiastudoaqui.com
