Segurança e convivência social.



 

O governo municipal de Porto Velho vem, ao longo dos últimos sete anos, construindo e recuperando praças públicas na cidade. Iniciativa aplaudida pela população. Mas ao longo deste período, temos visto também, a tomada destes espaços de convivência social, por noiados, traficantes e criminosos de todo tipo que vandalizam os equipamentos públicos e expulsam os frequentadores das comunidades.

Registre-se ainda que a iluminação pública teve um grande avanço na quantidade e na qualidade das áreas atendidas na Capital. E, iluminação, todos sabemos, é item básico de segurança pública. Por isso mesmo é a primeira a ser depredada pelos vândalos. Ambiente iluminado ajuda, mas não é tudo. Falta uma ação mais efetiva de vigilância e proteção do patrimônio público.

Continua após a publicidade.

Por outro lado, não dá para deixar tudo por conta das patrulhas da Polícia Militar. Elas até se esforçam passando nestes locais, mas não tem como permanecer. Então, talvez tenha chegado a hora de usar o avanço das tecnologias para fazer a vigilância e, diante de qualquer ilicitude, acionar serviços que possam, imediatamente, se fazer presente no local.

É um desafio que estes tempos que vivemos impõe que seja resolvido, em favor do bem estar da sociedade.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.

Continua após a publicidade.

Fonte: noticiastudoaqui.com

 

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +