Júnior Gonçalves pode disputar vaga de deputado federal por Rondônia em 2026



Redação, Porto Velho RO, 17 de fevereiro de 2026 - O cenário eleitoral em Rondônia começa a ganhar novos contornos com a possível entrada de Júnior Gonçalves na disputa por uma vaga de deputado federal na eleição de 2026. O nome do ex-chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia foi citado por fontes políticas como um dos possíveis candidatos à Câmara dos Deputados, representando um movimento de fortalecimento da legenda e da base que o sustenta no estado.

Gonçalves, que já ocupou posição estratégica no governo estadual e é figura conhecida nos bastidores do poder, teria seu nome em estudo para compor a lista de postulantes que buscam apoio popular e estrutura partidária para disputar uma das vagas que Rondônia tem na Câmara Federal. A confirmação oficial de sua pré-candidatura ainda depende de negociações internas e da definição das estratégias dos partidos políticos para as eleições do próximo ano.

Continua após a publicidade.

Atualmente, ele é associado a movimentos políticos no União Brasil, sigla que tem se estruturado no estado, inclusive contabilizando lideranças e membros da direção partidária que podem influenciar o desempenho eleitoral no pleito de 2026.

A possível candidatura de Gonçalves insere-se num contexto mais amplo: várias lideranças em Rondônia já sinalizam intenções de disputar cargos federais, seja para manter mandatos ou conquistar novas posições representativas na esfera nacional. A disputa por vagas à Câmara dos Deputados tradicionalmente reúne nomes conhecidos da política regional e lideranças emergentes dispostas a ampliar sua atuação legislativa.

Caso confirme sua postulação, Júnior Gonçalves entraria num tabuleiro competitivo, com outros políticos que também buscam apoio e visibilidade para compor a bancada rondoniense em Brasília a partir de 2027.

Continua após a publicidade.

Fonte: noticiastudoaqui.com

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +