Graves ‘pisadas de bola’ contra a sociedade



 

Três atos dos poderes públicos dominaram as redes sociais e os noticiários neste feriadão. Um de caráter político/ideológico e dois de ordem financeira. E continuam infernizando os cidadãos e pagadores de impostos.

A expectativa na reunião de hoje, dia 13, na ONU, é a de que o presidente do Brasil, o descondenado Lula, tire a máscara e diga de que lado está na guerra do Oriente Médio, provocada pelo Hamas, grupo terrorista que detém o controle da Faixa de Gaza, minúsculo pedaço de terra que abriga 2,3 milhões de pessoas, das quais mais de 1.500 já perderam a vida nestes últimos 7 dias.

Continua após a publicidade.

No ambiente estadual, o ataque do Ibama e da Polícia Federal, hoje instituições aparelhadas ideologicamente a serviço de Lula, aos desprotegidos e demonizados garimpeiros, com bombas lançadas de helicóptero, sobre velhas dragas ancoradas nos bancos de areia, às margens do filete de água do que resta do Rio Madeira, causou revolta e indignação em todos que viram os vídeos feitos pelos próprios agressores. Orgulhosos da maldade dos seus feitos, recebem o repúdio de toda a sociedade que, que agora, clama pela intervenção dos nossos representantes políticos.

À guisa de combater crime ambiental de poluição das águas por mercúrio, eles poluem o que resta de água e peixes que matam a fome e a sede dos ribeirinhos, com fogo, destroços e muito óleo diesel. E o povo fica sem água e sem comida. E as famílias dos garimpeiros, no total desamparo. Tá certo isso?

O outro fato que está dando muitos panos pras mangas, foi o aumento do ICMS de 17 para 21 por cento, aprovado na Assembleia Legislativa com silenciosa celeridade, às vésperas do feriadão, por 23 dos 24 deputados estaduais, com zero debate com a sociedade que, com justiça, se sente traída. E, ainda por cima, comemorado com fotos onde todos, sorridentes, se aglomeram em torno do Chefe da Casa civil. E a desprezível legenda: ‘missão dada, missão cumprida’, cunhada por um desprezível tiranete do ‘Sistema’, encruado no Superior Tribunal Eleitoral. Pior ainda: dois deles publicaram vídeos e textos negando os votos que deram. Hipócritas descarados!

Continua após a publicidade.

É bom lembrar que Rondônia sem parque industrial, depende do agronegócio e da economia do contracheque que sustentam o setor de serviços. E como todos sabem, o agronegócio está sofrendo grave queda de faturamento. E isso está se refletindo até nas clínicas e consultórios dentários. Como aumentar impostos numa hora dessas?

É o que o governo e os deputados, agora, estão discutindo com a enraivecida sociedade. Depois da merda feita com fortes reflexos eleitorais, ano que vem.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.

Continua após a publicidade.

Fonte: noticiastudoaqui.com

 



Noticias da Semana

Veja +