Panos pra manga e reviravolta do ICMS à vista



 

Poucas vezes se viu uma reação tão forte da sociedade rondoniense, como a que está ocorrendo agora, contra uma decisão política equivocada dos poderes Executivo e Parlamentar de Rondônia.

Entidades da sociedade civil, lideranças e gente do povo, de Norte a Sul de Leste a Oeste, repudiando veementemente a decisão de aumentar o ICMS de 17 para 21%, proposto pelo governo do estado e aprovado pela Assembleia Legislativa às vésperas do feriado do dia 12 e sancionado pelo governador no sábado, em pleno feriadão, forçaram os dois poderes a sucessivas reuniões, desde ontem à noite, buscando uma saída negociada.

Continua após a publicidade.

Paralelamente a OAB, quatro deputados e um advogado independente, buscam, na Justiça, o cancelamento da sessão que aprovou o projeto de lei eivado de falhas insanáveis no rito de aprovação. Além, claro, da imoralidade de se realizar o feito às costas da sociedade, sem aviso prévio, em pleno feriadão.

Esqueceram que as redes sociais não tiram feriado. Ao contrário, é nos feriados que ficam mais ativas.

Agora, todo o povo de Rondônia aguarda, simplesmente, a revogação da lei infame. Isso, para ficar mais barato para todos os ‘espertos’ desta peça bufa de mau gosto.

Continua após a publicidade.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.

Fonte: noticiastudoaqui.com

  

 

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +