|
|
|
Foi acertado e preciso o autor da oração: ‘Justiça tardia é injustiça’. Também é a acertada a afirmação de que ‘justiça parcial é justiçamento’. E agora tem mais uma praga: justiça política e ideológica. Esta conduta dá total substância à sentença: ‘quando a política entra na sala do juiz, a Justiça sai pela janela’.
Foi para este pântano fétido que a Justiça brasileira foi sendo, meticulosa e planejadamente, conduzida. E os frutos desta ‘árvore podre’ caem, pesadamente, sobre os filhos desta nação que, antes, tinha respeito e reverência pelos seus juízes. Hoje, têm rejeição, reprovação e medo. Transformaram nossos tribunais em instrumentos de vingança, perseguição, revanchismo e terror.
Por isso, claro, as pesquisas não encontram dados de aprovação, mas substanciais números de reprovação.
Assim, vemos cidadãos brasileiros sob atos de terrorismo jurídico, privados de seus direitos de contestação, da livre manifestação de vontade e até de pensamento, presos sem culpa comprovada, sem o devido processo legal, sem a ampla defesa, e sem direito ao juiz natural.
Despoticamente, estes cidadãos e cidadãs do Brasil, foram desprovidos dos seus direitos recursais, da jurisdição certa, e conduzidos à última instância sem ter mais a quem recorrer. Isso, após instados a assinar ‘confissão de culpa’ por atos que desconhecem e crimes inexistentes na lei, que os leva a condenações só reservadas aos criminosos de alta periculosidade. Sem ter direito sequer, aos benefícios da primariedade.
Desta forma, vemos os patriotas que acreditaram ainda estarem vivendo em uma democracia, sendo caçados e perseguidos, como animais, a serem abatidos e jogados na fogueira do ódio e do revanchismo. Isso é terrorismo cruel já instalado entre nós.
Este veneno maléfico desce no tecido judiciário e chega nas cortes estaduais e nas pequenas comarcas.
Além das vítimas de 8 de janeiro, registramos agora, o caso do ex-deputado Edson Martins, aqui em Rondônia, que foi privado do seu mandato e do direito de participar das últimas eleições. Mas, agora, é provado sua inocência. Isso, mais cedo ou mais tarde, também ocorrerá com aqueles.
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.
Fonte: noticiastudoaqui.com
