Cel. Amorim abre o jogo no ‘Sem Papas na Língua’



 

No último dia 20, terça-feira, demos início à 2ª temporada do Podcast ‘Sem Papas na Língua’, trazendo o Tenente-Coronel Wilton Nascimento Amorim, da Polícia Militar, um capixaba destemido que comandou mais de 2 mil homens durante o período do Carnaval em todo o Estado de Rondônia.

Só em Porto Velho, onde ocorre um evento de grande proporção, como o arrastão da Banda do Vai-Quem-Quer, uma das maiores da Região Norte, foram empregados 1.600 homens das forças de segurança. E, isto, logo após uma temporada de recrudescimento de práticas criminosas pela bandidagem e as diversas fações que atuam no estado. 

Continua após a publicidade.

Sob o comando do jornalista Osmar Silva, diretor e editor do site noticiastudoaqui.com, o oficial da Polícia Militar de Rondônia abriu o jogo sobre a atuação na Operação de Carnaval e, também, sobre vários temas de repercussão local e nacional.

Hoje, destacamos três momentos importantes desta conversa de uma hora, sem intervalos, onde ele destaca a atenção do governador Marcos Rocha, também coronel, no fortalecimento das forças policiais, com tecnologias e valorização do agente público.  

Continua após a publicidade.

Coronel Amorim esclarece sobre os crimes que exigem mais atenção das forças de segurança. E comemora a tranquilidade conquistada pela presença policial em eventos de grande concentração, e até queda de índices de crimes comparado com período anterior; veja o que ele diz.

Continua após a publicidade.

Sobre o uso de câmera pelo policial, como instrumento de inibição do agente público, o coronel é enfático: ‘não deixarei de apertar o gatilho da minha arma, se precisar’. Mas tem mais: veja o raciocínio do oficial.

Recentemente Rondônia foi assolado por uma onda de crimes de toda natureza, destacando-se os homicídios, com características de execução e acerto de contas entre facções. Observe o que diz o Coronel Amorim acerca destas quadrilhas e as reações das forças de segurança do estado.

Como você pode observar, Rondônia é um estado onde as forças de segurança, mais fortalecidas no atual governo, ainda mantém controle da situação.

Mas para que a sociedade tenha segurança para trabalhar, se locomover, e exercer suas atividades sem medo de andar na rua, é necessário permanente ações de investimentos e preparação das tropas de segurança.

Na entrevista completa, que você pode ver ou rever na página noticiastudoaqui no You Tube ou no site noticiastudoaqui.com encontrará valiosas declarações do Tenente-Coronel Amorim, dadas de forma clara permitindo uma compreensão do grau de segurança que vivemos em Rondônia.

Fonte: noticiastudoaqui.com 

 



Noticias da Semana

Veja +