|
|
|
Pelo menos 800 associados da Associação dos Servidores em Transposição do ex-Território para o Estado de Rondônia, a ASSANTRON, vão receber, cada um, algo em torno de 1 milhão e 600 mil reais em indenizações, depois de decisão unânime do STF de que eles têm este direito.
No total, os pagamentos vão somar cerca de 1 bilhão e 280 milhões de reais. É muito dinheiro, mesmo que tenha demorado 25 anos para chegar.
Foi uma das maiores, senão a maior vitória, até agora, dentro das enormes dificuldades enfrentadas tanto junto ao Governo Federal quanto no Poder Judiciário, para que os servidores do ex-Território Federal tivessem seus direitos reconhecidos.
Os primeiros 300 servidores ou sucessores, já que vários faleceram, que fizeram parte da relação original, já liberada, terão direito a cerca de 480 milhões de reais, a serem divididos entre eles, E os pagamentos devem começar a ser feitos em meados do ano que vem.
Foi uma vitória esperada há duas décadas e meia, disse o presidente da entidade, Antônio Barros Neto, o Poeta, ao dar a grande notícia, do ganho de causa, patrocinada pelo advogado Cássio Cunha Lima, ex-governador e ex-senador da Paraíba. Foi ele quem conseguiu sensibilizar e convencer os ministros da Corte Suprema, depois de tantos anos de espera.
A decisão saiu na reta final do ano passado. Poeta vai percorrer o Estado, para comunicar aos associados ou a seus familiares e descendentes, o direito de cada um de receber o equivalente, a 1.058 salários mínimos, aos valores de hoje.
Fonte e edição: noticiastudoaqui.com
Autor: opinião de primeira/Sérgio Pires
