
Na manhã desta sexta-feira, um enorme jacaré, com cerca de 3 metros de comprimento, foi visto transitando nas ruas do bairro Balsa, em Porto Velho, próximo à ponte sobre o Rio Madeira. A aparição do réptil assustou os moradores da região, que rapidamente entraram em contato com o Corpo de Bombeiros.
O animal, conhecido por frequentar a área, é oriundo de um lago que, com a cheia do Rio Madeira, se formou nas proximidades. Segundo relatos, o jacaré estava acostumado a viver no local, mas a situação ganhou atenção quando a proprietária de um bar local começou a alimentar o animal, prática que foi orientada a ser interrompida por autoridades ambientais devido aos riscos que isso representa, tanto para o jacaré quanto para a segurança dos moradores.
Com a interrupção da alimentação, o jacaré teria deixado o lago e começado a circular pela região em busca de comida, o que gerou preocupação entre os habitantes das casas vizinhas. “Ficamos todos assustados, pois não é comum vermos um animal tão grande nas ruas. Muitas crianças brincam na área e isso representava um grande risco”, contou uma moradora que preferiu não se identificar.
FONTE hora1rondonia
 
                     
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                            