
“Mamãe não quero ser prefeito, pode ser que eu seja eleito, alguém pode querer me assassinar!”
Raulzito Seixas que não era bobo nem nada, construiu o famoso refrão retratando a sedução e o perigo das saias justas da política e de outras ciladas do mundo.
Foi o que acabou de fazer o governador Marcos Rocha para livrar-se das pressões políticas que lhe cobravam uma definição de rumo. Afinal, até a esquerda de Confúcio Moura aguardava essa sinalização para saber quem poderá atrair para o lado do palanque de Lula em 2026.
Pronto! Está decidido, e todos os que estavam comprometidos com as candidaturas de Marcos, Luana e Sandro Rocha, estão livres para voar pra todas as bandas. Até pra esquerda do tirano Alexandre de Moraes, do dissimulado Fachin, do comunista Dino e do oportunista Zanin. Todos ex-garantistas, agora pactuados num abjeto projeto absolutista de perseguição, vingança e poder.
Mesmo com boa pontuação entre os demais pretendentes a uma das duas cadeiras no Senado da República, e com uma cadeira praticamente assegurada na Câmara Federal por dona Luana Rocha, o governador, num ato inédito, resolveu cumprir todo o seu segundo mandato à frente do Palácio Rio Madeira.
Somente Osvaldo Piana, lá atrás, no início dos anos 90, quando não havia reeleição para governador, não postulou um assento na Casa Alta do Congresso Nacional. E, agora, Marcos Rocha quebra a tradição postulada e conquistada por Valdir Raupp, Ivo Cassol e Confúcio Moura.
Com este ato político, Rocha deixa a planície livre para o seu inconfiável vice-governador Sérgio Gonçalves, disputar o governo em pé de igualdade com o senador Marcos Rogério, líder na disputa até agora, seguido de Adailton Fúria, Delegado Fiori e até Confúcio Moura.
Convém pontuar que os dois senadores Marcos Rogério e Confúcio Moura oscilam entre o Senado e o governo do estado. Irão para onde o vento soprar melhor.
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje, em pequenos vídeos, sobre os fatos acima. Digite, no seu celular, noticiastudoaqui.com para ver tudo e muito mais.
Fonte: noticiastudoaqui.com