Eyder Brasil apoia 3º Festival Peixes da Amazônia em Porto Velho
Por: Redação | Publicado em: | Categoria: Municipio
Evento gratuito acontece de 2 a 5 de abril na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e valoriza a gastronomia e a cadeia produtiva do pescado.

Com apoio cultural do deputado estadual Eyder Brasil (PL), o 3º Festival Peixes da Amazônia será realizado entre os dias 2 e 5 de abril, em Porto Velho. A programação acontece das 16h às 22h no espaço da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), um dos pontos históricos mais conhecidos da capital, que também é reconhecida como capital da pesca esportiva. O evento tem entrada gratuita para o público e também para os expositores.
O festival chega à terceira edição reunindo empreendedores, pescadores, chefs e comerciantes em torno da valorização dos peixes amazônicos e das oportunidades geradas pela cadeia produtiva do pescado. A iniciativa também movimenta setores como gastronomia, turismo e comércio, criando um ambiente de negócios, visibilidade para marcas locais e troca de experiências entre os participantes.
“Rondônia tem uma riqueza enorme quando falamos dos peixes amazônicos e das pessoas que trabalham com essa produção. O festival mostra esse potencial, valoriza quem vive dessa atividade e ainda aproxima a população da nossa cultura e da nossa gastronomia”, destacou o deputado.
Texto: Débora M. Grécia | Jornalista
Foto: Leonardo Cunha
Noticias da Semana
Suplente Marcelo Lucas reforça compromisso de Sílvia Cristina com setor produtivo
Candidatos trocam ataques no debate e Hildon surpreende ao chamar adversários para seu governo
Mamonas, Gabriel Diniz, Marília Mendonça e Rick: veja casos de acidentes aéreos que chocaram o Brasil nos últimos 30 anos
Rondônia é o 2º estado que mais mata mulheres; veja o que os 6 candidatos prometem contra o feminicídio
TJRO derruba liminar e libera licitação de R$ 8,47 bilhões para água e esgoto em Rondônia
Cantor Rick e mais 4 morrem após queda de helicóptero em SC; destroços são encontrados
Furia visita comércio em Ji-Paraná e reforça diálogo com setor produtiv
Ji-Paraná dá demonstração de força à campanha de Mariana Carvalho
Marcos Rogério quer “botar o Estado para funcionar” com saúde regionalizada, estradas e serviços mais perto da população
Rumo ao Senado: Sílvia Cristina reúne milhares de mulheres na capital
Marcos Rogério detalha propostas de proteção à mulher vítima de violência