ZONA DE INTENSO CONFLITO - PMRO reage a ataque e impede ação armada de facção em Porto Velho que resultaria em escalada de crimes

Publicidade


Redação, 06 de setembro de 2025 - Equipes do BPTAR realizavam patrulhamento especializado quando receberam informações do setor de inteligência apontando movimentação de integrantes do Comando Vermelho com intenção de atacar rivais do PCC. Diante disso, a PM realizou incursão a pé na região, momento em que foi surpreendida por disparos — prontamente revidados pelas forças de segurança.

Confronto e desfecho

  • Um dos suspeitos foi atingido durante o confronto; socorrido e levado ao Hospital João Paulo II, mas morreu no atendimento.
  • A revista feita no local resultou na apreensão de:

    • um revólver calibre .38;
    • munições;
    • um celular.
  • Outros suspeitos fugiram, e uma embarcação com supostos envolvidos foi abordada, mas sem flagrante, resultando apenas no registro da ocorrência e liberação.

    image.png

Tensão contínua no bairro

Por volta de 1h30 da madrugada, um membro da mesma facção foi executado por rivais, evidenciando o nível de tensão e rivalidade entre grupos criminosos em Porto Velho.

Contexto mais amplo: mortes em confrontos recentes

Este episódio se soma a um panorama de confrontos violentos entre facções e forças policiais:

Publicidade
  • Em 2 de julho de 2025, outro confronto no bairro Cai N’água resultou na morte de 7 ou 8 criminosos, conforme apuração de diversos veículos.
  • Suspeitos mortos incluíam nomes conhecidos como “Menor Alisson” e “CR7 do PCC”, ambos apontados por envolvimento em homicídios e disputas por áreas estratégicas do tráfico em Rondônia.
  • O confronto teria sido deflagrado quando policiais foram recebidos a tiros ao se aproximarem de uma residência onde os criminosos se reuniam para lembrar um ano da morte de um integrante da facção.

Declarações oficiais

A PM destacou que a rápida intervenção das equipes evitou um ataque armado de grande proporção, contribuindo para preservar vidas e restabelecer a ordem pública em Porto Velho.

Panorama da violência e da atuação policial em Porto Velho

FatoDetalhes
Facções envolvidasComando Vermelho vs. PCC
Tática usadaInteligência para antecipar ações, incursão a pé, resposta imediata
Desfecho do confronto de 4/91 suspeito morto, armas e celular apreendidos
Mortes anteriores (2/7)7 a 8 suspeitos mortos, incluindo líderes do crime
DesafiosRivalidade urbana intensa, operações em zonas periféricas, evasão de suspeitos


A ação da PMRO em 4 de setembro demonstra que investimentos em inteligência tática e resposta móvel podem desarticular iniciativas violentas entre facções. Apesar de um suspeito morto e fugas de outros suspeitos, a operação impediu uma ação planejada que poderia ter resultado em massacre ou em escalada de violência armada.

Porém, o histórico de confrontos no Cai N’água revela um ciclo persistente de tensão entre facções criminais e baixa tolerância institucional. Sem políticas integradas de prevenção, comando policial e projetos sociais, o bairro permanece como um ponto de conflito constante em Porto Velho.

Publicidade


Fonte: noticiastudoaqui.com


Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +